Games em São José

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São José está oferecendo gratuitamente curso de formação de empreendedores nas áreas de jogos digitais e aplicativos. A intenção é desenvolver o espírito empreendedor entre os jovens de São José e criar um ambiente mais favorável à inovação e à tecnologia. Mais informações no site da prefeitura.

Ação do bem

Alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promovem neste domingo um bazar solidário em benefício da Escola Helen Keller, organização beneficente com sede em Balneário Camboriú, que prepara e doa gratuitamente cães-guias para deficientes visuais. O espaço para venda dos produtos _ roupas, livros, brinquedos e acessórios de marcas conhecidas _ será montado no Centro de Inovação Acate, na Rodovia SC-401, entre 10h e 18h.

Plano diretor

A Primeira Câmara de Direito Público, do Tribunal de Justiça de SC, aceitou os argumentos sustentados pela advogada Perla Duarte Moraes e suspendeu o julgamento da ação que buscava a demolição de uma edificação multifamiliar no Campeche, em Florianópolis. Baseada no Novo Plano Diretor da cidade, a defesa alega que a construção não está localizada em área de preservação permanente. O resultado trouxe alívio para os moradores do bairro, que começam a ver o Novo Plano Diretor ser aplicado pelo Poder Judiciário.

Churrasco Paraguaio

Assim com diversos setores da economia, as carvoarias catarinenses sofrem com a concorrência desleal de empresas ilegais, que colocam no mercado produtos ruins com custos para o meio ambiente. Segundo Ricardo Matos, da Bom de Brasa, de Santo Amaro da Imperatriz, o ideal é usar carvão 100% legal, de florestas plantadas que, além de ajudar na preservação de nossas florestas, fornece melhor caloria e durabilidade na hora do churrasco, resultando em economia para o consumidor.

Startup Turismo

Um final de semana para troca de conhecimentos sobre iniciativas turísticas. Essa é a proposta da Startup Weekend Floripa Turismo, que desembarca em Florianópolis nos dias 13, 14 e 15 de novembro. Com apoio do SBTUR e das gigantes Google e Coca-Cola, o evento tem o objetivo de criar projetos inovadores exclusivos para o setor e reunir especialistas de todo o país para desenvolver novas ideias. As inscrições seguem até o dia 12 de novembro no site.

Solidariedade?

Ulisses Gabriel, presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol), publicou extensa manifestação no Facebook criticando a coluna sobre o relato do caso da estagiária detida por suposto furto de um "mouse pad" na 2ª DP de Joinville. Além de reproduzir a íntegra do texto, diz que os "atos considerados injuriosos e difamatórios, serão devidamente apurados". Também levanta a suspeita de "prática criminosa, com suposta violação de sigilo funcional". Em nenhum momento o representante dos delegados cogita a mais remota possibilidade de que seu colega possa ter cometido um pequeno erro, já que nem inquérito foi instaurado. Tal prática adotada pelo presidente da Adepol, segundo o Dicionário Aurélio, é também é definida como corporativismo.

Leia as últimas notícias

 DC Recomenda
 
 Comente essa história