TOPLES

Modelo gaúcha, que aproveitava o sol fazendo topless na praia de Atlântida (RS), perdeu demanda cível contra o jornal Zero Hora. Sentença negou a indenização pela exposição jornalística, mas louvou a jovem, “que teve coragem para desafiar os preconceitos, colocando em tela todo seu potencial físico”, como registrou o desembargador Luiz Braga.

NENHUM

Levantamento do UOL constatou que das 30 cidades que mais geraram emprego em 2015, 29 são do interior do país. Nenhuma de Santa Catarina.

POIS AGORA

Leitor Dylan Lima, da Barra da Lagoa, conta que surgiu uma questão interessante no bar do Moka: o que é mais fácil de acontecer, a Chapecoense ganhar do River Plate ou o impeachment da Dilma?

Acredito na Chapecoense. Esse jogo é no campo e não nos bastidores.

ENTRAVE

Empresários que exploram o comércio à beira-mar na Ilha de Santa Catarina estão às voltas com um fantasma que aparece em todas as temporadas de verão: a falta de critérios claros para a instalação de mesas e cadeiras nas praias mais movimentadas da cidade. O Ministério Público Federal (MPF) não quer liberar mesas e cadeiras à beira-mar em nenhuma circunstância. O problema é que a falta de regras e a ausência de fiscalização rigorosa acabam abrindo espaço para a desorganização e transtornos para moradores e turistas. Ou seja, perdem todos.

BRILHAMOS

A noite de segunda-feira, 19, jamais será esquecida para os fabricantes de calçados de São João Batista. É que o renomado estilista Ronaldo Fraga apresentou na passarela do São Paulo Fashion Week calçados exclusivos do Iconografia Local São João Batista. O projeto é resultado de uma série de encontros realizados no ano passado pelo Grupo Estratégico de São João Batista, Sebrae, Assintecal e empresários locais. No desfile bastante aplaudido, os sapatos contaram uma história.

Flagrante de Wilfredo Gomes, que foi comemorar com a mulher, Amanda, dois anos de casados, anteontem, no chique Carlyle Hotel, em Nova York: Wood Allen, que fazia show com seu grupo de jazz, dando uma “pestanejada”

CINQUENTINHA

Justiça Federal concedeu na quinta-feira liminar favorável à Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc), em que proíbe no território nacional a exigência do uso de habilitação por parte dos usuários deste meio de transporte, também conhecido como “cinquentinha”.

TROCA DE NOME

Avenida Mauro Ramos, uma das mais importantes de Floripa, poderia mudar de nome para Avenida dos Buracos, das Costelas e dos Remendos.

Ficaria mais de acordo com o atual estado da camada asfáltica.

CANDIDATO

Quem apostou em uma união entre PMDB e PSD para a prefeitura acabou queimando a língua. Deputado Gean Loureiro, pré-candidato a prefeito, será reconduzido ao cargo de presidente do PMDB de Florianópolis no domingo, por consenso. Ainda de quebra, já tem parceria consolidada com PDT e PTB para 2016.

SEM ESPORTE

O novo centro de convenções localizado em Canasvieiras, prestes a ser inaugurado, não possui uma quadra poliesportiva. Inacreditável.

BANANA DOCE

Nem só de praias e Oktoberfest vive Santa Catarina. Produtores de banana da região de Corupá, no Norte do Estado, estão reivindicando o selo de Indicação Geográfica, o que daria à fruta o título oficial de a mais doce do Brasil. Com o slogan Doce por Natureza, a intenção é diferenciar das demais a banana produzida em Corupá, Jaraguá do Sul e Schroeder, devido ao clima e ao relevo. Esses fatores, garantem os produtores, tornam a fruta mais doce.

Prefeito Cesar Souza Junior, Miss Florianópolis Elisa Freitas e vereador Tiago Silva no Casa dos Açores, novo espaço cultural do Mercado Público inaugurado ontem na ala sul.

Leia as últimas notícias

 DC Recomenda
 
 Comente essa história