CAIADO EM SC

O senador Ronaldo Caiado, líder do Democratas no Senado, estará amanhã (21) na reunião mensal do sistema Fiesc. Vai fazer palestra sobre a crise brasileira. Na ocasião, serão apresentados novos dados sobre a situação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

NOVO DC

Tendo como lema Nosso Estado de Ponto a Ponto, o Diário Catarinense passará adotar na próxima segunda-feira um novo compromisso com Santa Catarina. Pretende cobrir todas as regiões do Estado, abrir mais espaços para as forças vivas e promover suas riquezas naturais e valores humanos. O DC é o único jornal com circulação estadual em Santa Catarina.

PT ALVEJA PMDB

Executiva estadual do PT emitiu nota oficial externando perplexidade com setores do PMDB catarinense que se manifestaram contra o governo Dilma e pediram a renúncia ou cassação. Lembram que o PMDB ocupa importantes cargos federais em Brasília e em Santa Catarina.

CASSAÇÃO

A Câmara de Lages decide amanhã sobre o futuro político do prefeito Elizeu Mattos (PMDB), preso em dezembro de 2014 e denunciado na Operação Águas Limpas. Vai à votação o relatório da comissão processante que aponta indícios de fraudes e recomenda a cassação do mandato. A comissão foi presidida pelo vereador Luiz Marim e teve como relator o vereador Juliano Polese, ambos do PP.

CAOS DA NR-12

As associações empresariais do Sul de Santa Catarina e a Facisc entraram com mandado de segurança na Justiça Federal visando à suspensão das fiscalizações do Ministério do Trabalho sobre a polêmica Norma Regulamentadora 12, a NR-12. Alegam insegurança jurídica, perda de contratos, paralisação de fábricas e prejuízos nas negociações coletivas de trabalho. “Com o caos instaurado, empresas estão sofrendo cobranças antecipadas”, denuncia a vice-presidente da Facisc, Liandra Nazário.

CAIXA 2

O presidente da CPI dos Radares em Florianópolis, vereador Vanderlei Farias (PDT), emitiu nota contestando o prefeito Cesar Souza Junior (PSD) e enfatizando as conclusões das investigações. Destacou que ficou provada a existência de caixa 2 no contrato dos radares da prefeitura, insistiu na retirada dos equipamentos e enfatizou que novas investigações serão feitas sobre a Operação Ave de Rapina e na Fundação Franklin Cascaes.

MULHERES

Será hoje, às 19h, o lançamento do livro História de VidaMulheres do Direito, Mulheres no Ministério Público. Organizado pelo historiador Gunter Axt, tem entrevistas com 17 promotores de Justiça e prefácio de Camille Paglia, da Universidade da Filadélfia. A noite de autógrafos será no auditório do MPSC.

CURTAS

Senador Paulo Bauer (PSDB) participa hoje, às 19h, de painel sobre o Simples Nacional em evento promovido pela Ajorpeme e CDL de Joinville.

O secretário da Saúde, João Kleinubing, tem reunião hoje com o ministro da Saúde. Vai insistir no repasse de verbas para o mutirão de cirurgias. Os valores atrasados somam R$ 70 milhões.

Leia as últimas notícias

 Veja também
 
 Comente essa história