Festeiro

Galvão Bueno, principal narrador esportivo da TV na América Latina, roubou a cena no casamento do seu amigo Aroldo Camilo – um paulista apaixonado por Floripa, anfitrião de 600 convidados na noite de sábado na festa no Costão do Santinho Resort que só foi terminar no amanhecer de domingo. Galvão cantou, dançou e deu canja ao lado do DJ Henrique Fernandes, deixando-se filmar pelos convidados.

Também estava na festa, aí mais discreta, a filha da presidente Dilma.

É nosso

A Chapecoense é o novo xodó dos catarinenses. Como se não bastasse jogar amanhã contra o River Plate em Buenos Aires como único representante do futebol brasileiro na Sul-Americana, o time do Oeste conseguiu no último domingo o que, para muitos dos grandes jornalistas esportivos do país, foi o melhor resultado da rodada do Brasileirão (já quase ganho pelo Corinthians): meteu, de virada, dentro da Arena em Porto Alegre 3x2 no Grêmio (um dos quatro da ponta boa).

Ganhou do Grêmio, aliás, lá e aqui, nos dois turnos. E no ano passado fez 5x1 no Inter.

Brincadeira

O país passando pela maior crise financeira de sua história, e a presidenta vai comprar 36 caças da Suécia no valor de US$ 5,4 bilhões. Vamos guerrear contra o quê? Contra a oposição ou contra o Paraguai?

Vai que é tua

Meteórica ascensão de Alisson, goleiro da Seleção Brasileira. Há menos de um ano era apenas o terceiro reserva do Inter, de Porto Alegre. Por isso, há uma esperança: vai que é tua, Muralha!

Pra inglês ver

A Polícia Civil fez operações nas casas de luz vermelha de Floripa. Os estabelecimentos tiveram, para continuar funcionando, de mudar sua razões social: de night club passaram a se chamar hostels.

Alguém poderia me explicar o que mudou?

Altos e baixos

Em Portugal, onde casal amigo da coluna dá um rolezinho por Lisboa, e um real vale míseros 20 centavos de euro, os milionários paulistas estão por cima. Junto com os chineses e russos, eles são proprietários dos imóveis mais caros da Europa localizados na região balneária de Cascais e na cobiçada serra de Sintra.

Resolvido

Estacionamento ao lado do camelódromo e do Mercado Público, que fecha sábado às 14h, é explorado pela Associação Florianopolitana de Voluntários (Aflov), não pela prefeitura. A área é inclusive objeto de uma ação de reintegração de posse proposta pelo município, que quer recuperá-la.

Ontem mesmo, o advogado da Aflov, Pedro de Queiroz, conhecido por suas vitórias nos tribunais na luta pelos comerciantes da Baía Sul, participou de reunião com a diretoria da associação que definiu que o estacionamento do Centro funcionará até as 16h aos sábados.

Mudando

Depois de mais de 20 anos no mesmo local, na praia do Meio, em Coqueiros, a pizzaria Chico Toicinho está de mudança para Itaguaçu, quase em frente onde funcionou o Sobrallia Buffet. A nova casa será inaugurada no início de novembro e, pelo que constatei entre os garçons – entusiasmados com o novo local de trabalho –, deverá surpreender.

No terreno onde ainda funciona a Chico, será instalado o supermercado Hippo, para a alegria dos consumidores cada vez mais exigentes de Coqueiros e região.

Contagem regressiva

Vamos contando: faltam apenas 11 dias para novembro, o penúltimo mês do ano.

Acif

Jornalista Moacir Pereira é o convidado especial da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) para debater o cenário político no Brasil. O mestre vai traçar um panorama atual das administrações do país, do Estado e da Capital. O bate-papo será hoje durante reunião de diretoria da entidade.

Levamos

Os pilotos da Yamaha – Grupo Geração de Santa Catarina foram os grandes nomes da Copa Brasil de Motocross 2015, disputada domingo em São José. Carlos Campano ficou com o título e Jean Ramos com o vice-campeonato da classe principal, a MX1, numa mostra de que os dois atletas do time estão vivendo um grande momento na carreira, colocando a marca do diapasão no alto do pódio em mais uma competição.

“Não sou eu”

Pressionado, arrependido e por não mais conseguir conviver com as mentiras que o consumiam, o deputado federal Eduardo Cunha resolveu confessar e dizer a verdade sobre as contas em seu nome na Suíça: “Sim, assumo: tenho um irmão gêmeo”.

Leia as últimas notícias

 

 Veja também
 
 Comente essa história