Folianópolis espera público 25% maior  Grupo All,divulgação/Grupo All,divulgação

Foto: Grupo All,divulgação / Grupo All,divulgação

A edição de 10 anos do Folianópolis, carnaval fora de época promovido pelo grupo All na Ilha de SC, será memorável, mesmo num ano de crise. Segundo o empresário Doreni Caramori Junior, a organização antecipada deve atrair público 25% maior no evento que será nos dias 30 e 31 deste mês e 1º de novembro, na passarela Nego Quirido.

O Folianópolis completa 10 anos agora. O que motivou a criação deste Carnaval fora de época no Sul do país?
Foi identificar um evento que dava certo em outros destinos, aproximar com a potencialidade turística de Florianópolis e ver que havia demanda não atendida.

O que mais orgulha vocês?
De ter conseguido perpetuar o Folianópolis durante esse tempo e de ter conseguido transformar ele no maior evento privado de entretenimento do Estado. Hoje, é o principal final de semana turístico da cidade na baixa temporada e fica atrás somente do Réveillon em ocupação hoteleira anual. Em 2014, superou a ocupação do Carnaval.

Que números destaca sobre o impacto econômico?
Nesses 10 anos, ele injetou R$ 50 milhões na economia da cidade. Nos últimos dois anos, colocou cerca de R$ 12 milhões ao ano.

Qual é a expectativa de público para este ano?
Estamos trabalhando com expectativa de 25% mais público do que na edição do ano passado. Como as pessoas se programam para ir, o evento é menos afetado pela crise. Eles compram com muita antecedência, desde o ano passado.

E o perfil dos turistas?
É jovem, idade média de 20 a 30 anos. Do total, 70% são turistas de fora de Santa Catarina e 30% são do Estado. Dos que vêm de fora, o Estado que mais emite é o Paraná, seguido de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília.

Em que segmentos atua o Grupo All Entretenimento?
Somos em cinco sócios e atuamos em seis frentes; com eventos e casas noturnas de shows, eventos esportivos, empresariamos artistas, trabalhamos com marketing profissional e gastronomia. O grupo tem 11 anos e emprega 200 colaboradores.

Leia as últimas notícias

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história