Iguatemi avança com outlet de luxo na BR-101 Iguatemi,divulgação/Iguatemi,divulgação

Foto: Iguatemi,divulgação / Iguatemi,divulgação

O projeto do outlet premium do Grupo Iguatemi na BR-101, em Tijucas, o I Fashion Outlet SC, previsto para abrir as portas em outubro do ano que vem, segue dentro do cronograma. Quinta-feira, o vice-presidente nacional do grupo, Charles Krell (C ), o diretor de Operações na Região Sul, Sérgio Zukov (E), e o gerente do Iguatemi Florianópolis, José Leal (D), se reuniram para tratar de avanços e novidades do shopping local e também visitaram a obra, que recebe investimento de R$ 148 milhões.

Das 80 lojas previstas, 40% já estão locadas. Do total de lojas, 20% serão para marcas de Santa Catarina. Entre as grifes que já confirmaram presença no I Fashion estão a GAP, VR, Ellus, Kalvin Klein, Le Lis Blanc e Tramontina.

Sobre o fato de que na mesma rodovia, a 14 quilômetros, está sendo construído um outlet pelo grupo paranaense Tacla, tanto Krell quanto Zukov avaliam como positiva a concorrência. - O consumidor escolhe, vai nas marcas que agradam. Fideliza quem tem melhor qualidade de produtos e serviços. Além disso, estamos falando de uma região forte em turismo. Cerca de 6 milhões de pessoas passam aí todo o mês – observa Krell.

Novas unidades
O grande movimento registrado no primeiro outlet do Iguatemi, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, anima o grupo a investir em novos projetos. Para se ter ideia, o fluxo de pessoas na unidade do Estado vizinho cresceu 45% na primeira quinzena deste mês frente ao mesmo período do ano passado e as vendas tiveram salto de 30% na mesma base de comparação. O crescimento mensal das vendas tem ficado em 20% ou mais. Além do empreendimento catarinense, a empresa acaba de comprar terreno em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, para instalar outra unidade I Fashion, e mais uma começa a sair das pranchetas em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte.

Shopping de Florianópolis
Apesar do momento difícil para o varejo, o Iguatemi Florianópolis registra avanços importantes. Na primeira quinzena deste mês cresceu 13% em relação ao mesmo período de 2014, segundo o gerente geral José Leal. Entre as novas operações estão a Pandora, Swarovski, gelateria italiana e a Mac, marca de cosméticos internacional. Em 6 de novembro, será inaugurada a Zara Home, que se destaca por produtos diferenciados e alto interesse de arquitetos e design de interiores. O interesse pelos produtos Mac surpreenderam os executivos do Iguatemi. Na semana passada, a loja lançou batom azul com estoque de 150 unidades. Em 40 minutos foram todas vendidas. Leia as últimas notícias
DIÁRIO CATARINENSE
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