QUALIDADE DO LEITE
Lideranças do agronegócio do Estado como o superintendente federal de Agricultura em Santa Catarina, Jacir Massi; o secretário de Estado de Agricultura, Moacir Sopelsa, o secretário adjunto da pasta, Airton Spies, representantes do Senar, Sebrae e Sindileite se reuniram segunda-feira, na sede da superintendência, em Florianópolis, para tratar de investimentos para melhorar a qualidade do leite do Estado. O objetivo é avançar nas exportações. Segundo Massi, um programa do governo federal vai atender, em quatro anos, 15 mil famílias de 78 municípios de SC.

Numa primeira etapa, serão 855 propriedades produtoras de leite com investimento da ordem de R$ 4,5 milhões. O Senar vai contratar 30 técnicos para esse serviço. Conforme Jacir Massi, os focos serão no combate à tuberculose, brucelose e redução de bactérias no leite.

RECONHECIMENTO
O Chambers & Partners, anuário britânico que destaca as principais bancas de advocacia do Brasil, elegeu o Martinelli Advogados, de Joinville, como escritório referência em direito societário e tributário. A publicação é uma das mais respeitadas do segmento no mundo.

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A FabriCO, de SC, maior produtora de conteúdo para ensino a distância do Brasil, lançará na próxima semana a Wayco, ferramenta que promete transformar o processo de criação de conteúdo EAD no mundo, com o uso de tecnologia ao invés de processo manual. A plataforma será apresentada no 21º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (Ciaed), dias 25 e 26, em Bento Gonçalves, no RS. A plataforma tem capacidade de produzir conteúdos personalizados, por uma rede global de autores que garantem os objetivos de aprendizagem das instituições de ensino.

EXEMPLO DA SUÉCIA
Em sua visita à Suécia, a presidente Dilma Rousseff deveria ter aproveitado para conhecer o modelo de previdência do país, muito melhor do que o nosso (que tem custos explosivos). Lá, cada pessoa tem sua previdência e um cônjuge não herda do outro em caso de falecimento. Vale lembrar, que o país é rico. Não é nosso caso.

Leia as últimas notícias

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história