É um paradoxo, mas a crise brasileira estava indo bem até ontem. Estava. Pois não é que o Judiciário resolveu interferir nas decisões da Câmara dos Deputados – entenda-se Legislativo – para tentar barrar eventual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff

Acatando ações de deputados petistas, o STF expediu liminares impedindo qualquer ação no sentido de julgar os atos da chefe do Executivo. Não se trata de ser a favor ou contra o impedimento, mas sim da independência dos três poderes. Do jeito que a Justiça meteu sua colher de pau na história, os pilares da democracia passaram a ficar ameaçados. Isso é muito ruim.

Bastidores
As aparências enganam: o pau tá pegando pela cidade toda, com muita gente ainda lavando roupa suja da eleição passada. Grupos políticos também estão numa guerra que envolve famílias, partidos, aliados, inimigos, amigos, na Capital e no Estado todo. Muita fofoca, muita ofensa, muita calúnia e difamação, muita inveja, muito ressentimento e muita fome de poder.

Espaço Floripa
O Espaço Floripa, no mesmo prédio da Fields, reúne hoje organizadores de eventos e empresários do segmento para o lançamento de cinco modalidades para locação de festas: Stadium, Lounge, Place, Park e Full. São ambientes com acessos totalmente independentes, o que permite o funcionamento simultâneo de cada um deles. Com conceito sofisticado, todos foram projetados com tecnologia de ponta.

 Apelo
“Amigo Cacau, não entra nessa dessa turma de fora querer derrubar nosso maior símbolo, a ponte Hercílio Luz. Vão derrubar a torre Eiffel, alienígenas.”

O pessoal de Floripa, como o cineasta Zeca Nunes Pires, e que não tem nada a ver com o que os governos (não) fizeram com a ponte, realmente está muito indignado com essa história de derrubar nosso maior patrimônio.

Leia as últimas notícias

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história