PRÊMIO EDUCADOR
 Conselho Estadual de Educação confere nesta segunda-feira, em cerimônia às 19 h, o Prêmio Educador Elpidio Barbosa a 10 instituições de ensino e a duas personalidades: professores Lauro Ribas Zimmer e Osmar dos Santos. Lauro Zimmer foi reitor da Udesc e ocupou vários cargos na UFSC, no Conselho de Reitores e no Conselho Federal de Santa Catarina. Está afastado das atividades há mais de sete anos, quando teve problemas cardíacos em São Paulo. Um educador com excepcionais qualidades.

LAVA-JATO
Ministro Teori Zavascki passou o fim de semana em Santa Catarina. Ciceroneado pela promotora de Justiça Vanessa Cavallazzi, esteve em Blumenau, visitando a Vila Germânica. Recebido pelo prefeito Napoleão Bernardes, entusiasmou-se com a banda Velhos Camaradas, integrada por músicos da comunidade.

O CANDIDATO
O deputado federal Mauro Mariani evitou assumir a candidatura ao governo estadual pelo PMDB em 2018. Pediu esforços e concentração para as eleições municipais. A convenção estadual decidiu por aclamação e por unanimidade que o partido terá candidato próprio ao governo. E vários oradores lançaram a candidatura de Mariani.

AUSÊNCIAS
Entre os líderes históricos do PMDB que não compareceram à convenção estadual, foram listados o ex-deputado federal Edison Andrino e o fundador do velho MDB, Saulo Vieira. Mencionada também a ausência do PSD, que governa o Estado e que tem no PMDB o maior aliado. Entre as maiores siglas, participação do presidente do PSDB, Marcos Vieira.

TAXA EM SÃO JOSÉ
Empresários de São José foram surpreendidos pela prefeitura, que, de surpresa, está exigindo a cobrança da Taxa de Vigilância Sanitária. Os documentos para pagamento já chegam aos contribuintes com vencimento para o dia 20 (amanhã). Não houve nenhum aviso prévio. A gestão Adeliana Dal Pont(PSD) recebe pesado bombardeio dos prestadores de serviço. São José é a única cidade que cobra essa taxa de todas as atividades.

EXECUTIVA
A nova executiva do PMDB de Santa Catarina tem Mauro Mariani (presidente), Valdir Cobalchini (1º vice), Dário Berger(2º vice), Dirceu Heiderscheidr (3º vice), Luiz Fernando-Vampiro (secretário-geral), Adélcio Machado dos Santos (secretário adjunto), Valter Galina (tesoureiro-geral), Mauro de Nadal (tesoureiro adjunto). Casildo Maldaner continua como presidente de honra.

TRABUCO EM SC
A Oktoberfest bateu recorde de público no desfile do último fim de semana pela Rua XV de Novembro no centro de Blumenau, com mais de 35 mil pessoas. Entre os participantes da Centopeia, convidado pelo prefeito Napoleão Bernardes, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. Vestido a caráter, ele brincou, bebeu e pedalou sem ser identificado.

Leia as últimas notícias

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história