CONTRAPROVA
O governo federal realizará as provas do Enem 2015 no próximo fim de semana. A segurança é tamanha que os malotes dos exames são lacrados com dispositivos eletrônicos para que sejam abertos simultaneamente em todo o país, evitando o conhecimento antecipado das questões.

Em compensação nas transações da Petrobras...

SE TU DIX!
Circula nas redes sociais: “Bancada evangélica apresenta projeto para excluir da Bíblia mandamento que diz ‘Não roubarás’.”

AMADORISMO
Achei um sábado livre para andar pelo Centro e ir ao Mercado rever a turma. Cheguei às 11h, e no principal estacionamento público central, antigo Terminal, do lado do Camelódromo, o funcionário me informou que eu teria que voltar às 14h, pois é o horário que eles fecham aos sábados. Não deu pra almoçar. É mais uma piada. Não sem razão, movimento no Mercado não era dos melhores.

Catedral Metropolitana de Florianópolis, o ponto mais visitado pelos turistas no Centro, fechou naquele dia às 11h.

HORAS DE FILA
A maioria dos argentinos que vem a Santa Catarina considera um pulinho ao Beto Carrero World quase que uma obrigação. Como a previsão é que los hermanos venham em peso, já é possível prever filas de até cinco horas para brincar nas principais atrações do parque temático. O pior é que não há como resolver o problema a curto prazo.

TRIBUTO A DERCY
Fragmentos de uma Longa Vida, um tributo à atriz Dercy Gonçalves, é mais um dos destaques na programação do Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, iniciado sábado na capital catarinense. O espetáculo será encenado hoje, às 19h, no Teatro da Ubro (Escadaria Pedro Soares, Centro).

Com direção de Lenita Cauduro, a biografia tem como objetivo mostrar aspectos relevantes da vida e do caráter de Dercy, uma artista estigmatizada por sua forma irreverente de ser e agir, numa época em que predominava o preconceito contra a própria classe artística. A atração faz parte do 5º Circuito Universitário em Cena, uma parceria entre o Centro de Artes da Udesc e o Floripa Teatro.

EM INGLÊS
Presidente da Embratur, o nosso Vinicius Lummertz, encerrou agenda oficial nos Estados Unidos cumprindo atendimento à imprensa estrangeira sexta-feira. Em entrevista ao jornalista Richard Quest, do programa Quest Means Bussiness, da CNN, falou que 85% das obras para os Jogos Olímpicos já estão prontas. Lummertz destacou também, num perfeito inglês, que a isenção temporária de vistos poderia estimular mais norte-americanos a virem para o Brasil no próximo ano. Ele defende que, após o evento esportivo, a dispensa evolua de temporária para definitiva.


TÁXIS, O PROBLEMA
A título de informação, o leitor José Luiz diz que o “déficit” é de apenas 100 veículos na frota de táxis em Floripa e que o maior problema está justamente na falta de mobilidade urbana, pois até mesmo em corridas curtas, o veículo demora a retornar a seu ponto em função dos constantes congestionamentos.xxx Tem que pegar o passageiro onde ele está, meu caro José, e não só no ponto, é assim no mundo todo.

CURIOSOS
No balcão do Alvim, sábado, a caminho de Paulo Lopes, alguns leitores queriam saber se o povo catarinense viajaria mais e comeria melhor num eventual governo de Gelson Merisio, com a ajuda de Cesar Faria (o vereador e procurador da Alesc) na Secretaria da Fazenda?xx Pode ser que sim, pode ser que não. Mas o melhor seria perguntar ali no Posto Ipiranga.

Leia as últimas notícias

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história