Foto: Facebook/APAE

Uma bela iniciativa do Beiramar Shopping, em Florianópolis, merece o apoio de todos nós. Esta quinta, 18, será um dia muito especial para os alunos, pais, professores e diretoria da Apae. Durante todo o dia estarão acontecendo várias ações no shopping, com o objetivo de arrecadar fundos e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pela entidade. 

Toda a arrecadação obtida com o estacionamento do dia inteiro também será revertida para a instituição da Capital, que (como todas as outras Apaes no Brasil) vem passando por dificuldades financeiras. Além disso, foram montados estandes em alguns pontos do estabelecimento, e durante toda a semana profissionais da Apae estão mostrando um pouco do trabalho que desenvolvem com os alunos, bem como arrecadando doações.

Acompanhe as colunas de Viviane Bevilacqua

Os alunos da Apae também estarão presentes, mostrando um pouco das atividades que realizam, com números artísticos e culturais. No piso L1, em frente ao Super Imperatriz Gourmet, das 10h às 18hs, haverá oficinas de tear e artesanato, apresentando as técnicas desenvolvidas nos trabalhos de socialização. Já na praça de alimentação, no piso L3, às 12h30, 15h30 e 18h30 serão realizados espetáculos de dança, com membros da companhia de dança da Apae, envolvendo cerca de 100 alunos da entidade.

Muito mais do que a arrecadação, diz o diretor geral da Apae Florianópolis, André Stramari, a abertura deste espaço no Beiramar Shopping vai dar visibilidade ao trabalho realizado pela instituição, e _ o melhor de tudo _ vai possibilitar aos alunos momentos de protagonismo e de muita alegria. ''Ver a satisfação expressa nos olhares e sorrisos de nossos alunos é o que nos motiva ir além todos os dias e fazer o diferente'', diz.

 O atendimento realizado pela Apae só é possível com o envolvimento de vários setores, poder público, iniciativa privada e engajamento da comunidade. Iniciativas como esta são muito importantes, porque permitem que a sociedade conheça melhor o trabalho desenvolvido na instituição e entenda a importância de manter este atendimento especializado aos alunos.                            

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense


 DC Recomenda
 
 Comente essa história