Projeto oferece exames oftalmológicos e óculos de grau para jovens do Instituto Guga Kuerten Vanessa Pinho/Divulgação

Cerca de 700 crianças já passaram pela primeira triagem

Foto: Vanessa Pinho / Divulgação

Uma parceria entre o Hospital de Olhos de Florianópolis, a Óticas Carol e o Instituto Guga Kuerten (IGK) realiza o projeto Olhar Amigo, que oferece exames oftalmológicos e óculos de grau para jovens atendidos pelo IGK. Cerca de 700 crianças já passaram pela primeira triagem e, neste sábado, as 217 que precisam de alguma tipo correção na visão serão levadas até o HOF para exames finais e escolha dos óculos de grau. Tudo gratuitamente.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini 

Made in São José
O município da Grande Florianópolis foi escolhido para ser sede de um projeto piloto de polícia comunitária desenvolvido por japoneses para ser implantado em Santa Catarina. A ideia é adaptar o modelo aplicado lá, conhecido como Sistema Koban, à realidade brasileira. Peritos japoneses visitaram, nesta quinta pela manhã, a Central de Vídeo Monitoramento Integrado de São José.

Peritos japoneses visitaram, nesta quinta pela manhã, a Central de Vídeo Monitoramento Integrado de São José. Foto: Daniel Oliveira - Secom / Divulgação

Sucesso de público
Um mês após a abertura da exposição "Gaudí, Barcelona 1900", o Museu de Arte de Santa Catarina recebeu 22.133 visitantes - até o dia 27 de setembro, entre público espontâneo e grupos. Uma média de mais de 800 pessoas por dia, considerando que o Museu não abre às segundas-feiras.

Exposição de Gaudí: a arte que transforma

Pratas da casa
Nesta sexta tem assembleia extraordinária no Lira Tênis Clube em comemoração aos 90 anos. Entre os 42 homenageados da tradicional entidade de Florianópolis, destaque para Luciane Larsen Pacheco, que trabalha no clube há 28 anos, e Pedro Manoel Cunha, que trabalha no Lira há 44 anos.

Lira Tênis Clube comemora 90 anos de história em Florianópolis

Carona Online

É tanto discurso defendendo a tecnologia como a panaceia para todos os problemas dos municípios que a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) divulgou nota informando que não apoia oficialmente nenhum candidato, mas que está aberta a todos.

Leia todas as notícias do Diário Catarinense  



 Veja também
 
 Comente essa história