Obra de Cobra Coral com 30 metros é montada em Florianópolis NProduções/Divulgação

Foto: NProduções / Divulgação

O artista Luiz Henrique Schwanke (1951-1992) criou a Cobra Coral em 1989 para ser colocada, entre outros lugares, na Ilha Feia de Piçarras, o mais alto possível, e na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Agora, pela primeira vez na Capital, integra a mostra Schwanke, Habitar os Incorporais, na Fundação Cultural Badesc. Essa é quinta montagem da obra de 30 metros que está no jardim da instituição. Antes disso, esteve em Jaraguá do Sul, São Paulo, Curitiba e em Joinville. O trabalho fica exposto, assim como os outros 88 trabalhos integrantes da exposição, até 16 de março de 2017. A iniciativa é uma realização do MAC/Instituto Schwanke e da Fundação Cultural Badesc.

Bom pra cachorro
A segunda edição do Bazar da Tienda de Ideias vai rolar nesta sexta-feira na Vila dos Araçás, Lagoa do Conceição. O evento, além de arte, moda, cultura, brechós, comidinhas, comportamento e espaço kids, também receberá muito bem os animaizinhos de estimação num espaço especial para eles. A entrada é gratuita a partir das 16h.

Data venia
Em tempos de delação premiada e enxurrada de prisões preventivas, o professor de direito Juliano Keller do Valle lança nesta quarta, na Capital, o livro "A defesa do direito de defesa, uma percepção garantista". Será no Centro Comercial Aldo Kuerten, a partir das 20h.

Foto: Reprodução / Reprodução

Chapéu alheio
O Judiciário catarinense não vê com bons olhos o uso político, por parte de prefeitos, dos benefícios oriundos do programa Lar Legal, que distribui títulos de propriedade para ocupantes de áreas conflituosas após o devido processo legal. Magistrados que trabalham por longo tempo nos processos, até destrinchar o emaranhado jurídico e legalizar as áreas ocupadas, são surpreendidos muitas vezes com convites dos chefes do Executivo para prestigiar as respectivas solenidades. Neste final de ano, com prefeitos em final de mandato, a bondade com chapéu alheio deve bater recorde.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini 

Crise ameaça o futuro do Cepon e do Hemosc

Carnaval 2017 deve ocorrer sem recursos da Prefeitura de Florianópolis 

Morador constrói rena com galhos de árvores derrubados com o ciclone em Florianópolis 




 Veja também
 
 Comente essa história