Arena Petry deve desenvolver região da SC-281 na Grande Florianópolis Divulgação Arena Petry./Divulgação

Foto: Divulgação Arena Petry. / Divulgação

Mesmo sem planejamento estratégico específico, a SC-281, que corta São José, começa a se transformar em um novo eixo de desenvolvimento econômico na Grande Florianópolis. Na altura do bairro Sertão do Maruim está sendo construído a Arena Petry, um dos maiores complexos multiúso do país. 

O investimento de R$ 50 milhões deve ficar pronto no primeiro semestre de 2018 e está a poucos minutos do Continente Park Shopping e do bairro planejado Cidade Pedra Branca, as referências na região. Terá  22,9 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 17,5 mil pessoas.

Família na educação
Dois destaques em educação no país estarão em Florianópolis na quinta-feira para falar durante a instalação do Conselho Consultivo Família pela Educação, criado pela prefeitura. Weverson Nogueira ficou entre os finalistas do Global Teacher Prize, prêmio que congrega os professores excepcionais do planeta. Ano passado também faturou o Prêmio Educador Nota 10.

O outro é Mozart Neves Ramos, ex-secretário de Educação de Pernambuco, reitor da Universidade Federal naquele Estado e presidente executivo do programa nacional Todos pela Educação. O CEF reunirá uma vez por mês com o secretário municipal Maurício Pereira.

À espera de respostas
A fuga de Jonas da Silva após atendimento na UPA de Biguaçu despertou uma série de perguntas entre agentes prisionais e policiais civis.

1)  Como um detento considerado o rei do pó em Balneário Camboriú, condenado a 39 anos de detenção em regime fechado, cumpria pena no Presídio de Biguaçu, uma unidade de média segurança, e não numa penitenciária?

2 – Jonas Silva foi preso pela Polícia Federal em Tijucas, logo não deveria cumprir pena naquela comarca, onde existe um presídio regional maior e com mais estrutura do que o de Biguaçu?

2 -  Antes de levar o preso para a UPA onde os comparsas o aguardavam, não seria o caso de chamar o Samu para uma avaliação preliminar do preso que alegava dores abdominais?

4 – Diante da periculosidade do detento, foi chamado reforço para a escolta ou houve facilitação de dentro da unidade prisional de Biguaçu?

Com a palavra o Deap e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini 

Projeto de lei que visa ajudar a terceira idade é encaminhado para a Alesc

Vida nova: mais um filhotinho de bugio para receber cuidado 

Lista de Fachin: quem cala, consente


 Veja também
 
 Comente essa história