Florianópolis comemora Dia do Chorinho com apresentação na Praça XV Banco de dados / Banco de dados/Banco de dados

Foto: Banco de dados / Banco de dados / Banco de dados

O grupo "Choro Catarina" se apresenta na Praça XV de Novembro neste sábado, a partir das 10h30min. Será a abertura da programação do projeto Viva Zequinha e comemora o Dia do Chorinho no país. A iniciativa homenageia um dos expoentes do choro em Florianópolis, o músico José Cardoso, o Zequinha.

Almas gêmeas
O querido Luiz Meira esteve ontem no Rio de Janeiro para ensaiar com Leny Andrade, que aos 74 anos é reconhecida mundo afora como uma das principais cantoras de jazz e samba. Os dois sobem ao palco neste sábado no Jurerê Jazz Festival. O músico ilhéu disse à coluna que será um encontro inesquecível. A dupla pretende levar o show para a Europa.

Vida real
Durante a reunião do conselho do Movimento SC Pela Educação, capitaneado pela Fiesc, ontem pela manhã, o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Pereira, fez um relato impactante. Lembrou que a chacina ocorrida esta semana na Vila União foi em frente à creche municipal com o mesmo nome, a única unidade de ensino naquela comunidade. "Imagine como as crianças ficaram após saber que cinco pessoas foram mortas bem alí na porta", relatou Pereira.

Data venia
OAB-SC divulgou ontem nota oficial assinada pelo presidente Paulo Brincas explicando que não procede a guerra de versões nas redes sociais de que haveria influência política partidária na composição da lista sêxtupla, de onde sairá a escolha para futuro desembargador.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini 

Estrutura da Antonieta de Barros será recuperada e utilizada para a Escola do Legislativo

Moradores se mobilizam contra poluição na Lagoa de Garopaba

Mensagem atribuída a deputado provoca polêmica na Assembleia Legislativa

 DC Recomenda
 
 Comente essa história