Transferência de arena olímpica para Florianópolis pode custar em torno de R$ 10 milhões Gabriel Heus/Brasil2016

Foto: Gabriel Heus / Brasil2016

Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, ligou para a coluna nesta terça à tarde para dar detalhes sobre a proposta de transferência da Arena do Futuro para Florianópolis. A informação havia sido antecipada com exclusividade pelo Visor em fevereiro, quando o prefeito Gean Loureiro iniciou as negociações. Do ponto de vista político está tudo certo com a prefeitura do Rio. O cálculo para desmontagem e transferência de toda a estrutura e transporte rodoviário à Capital catarinense será definido na semana que vem em reunião técnica. Estima-se que só esta operação poderá custar em torno de R$ 10 milhões. 

Aliás
A intenção é transformar a Arena do Futuro como primeira PPP em operação na Capital. A iniciativa privada bancaria toda a operação de desmonte, transporte e montagem, depois assumiria a gestão da área com reserva para agendas e atividades públicas. 

A estrutura deverá ter capacidade para até 17 mil pessoas e poderá ser instalada na Via Expressa Sul, ao lado do Terminal do Saco dos Limões. Pelo menos oito empresas já estariam interessadas.

Pedra sapato
Vereador Afrânio Boppré (PSOL) informou que protocola hoje requerimento solicitando a imediata destituição do vereador Guilherme Pereira (PR) do cargo de presidente da Câmara de Florianópolis. Alega que o parlamentar descumpriu o regimento interno e a Constituição Federal ao determinar de forma unilateral o arquivamento das CPIs do Lixo e da Festa de Aniversário. Para que o processo siga na Casa é preciso aprovação por maioria simples. Dificilmente passará, mas é apenas a primeira parte do embate jurídico que se seguirá.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini 

Águas Frias, no Oeste de SC, é o primeiro colocado em ranking nacional de transparência

Bugios do Parque do Rio Vermelho se encontram e passam a viver em família

Cracolândia de Florianópolis, Antonieta de Barros é um túnel sem luz no final





 DC Recomenda
 
 Comente essa história