Não se assuste com as imagens. Elas fazem parte dos cenários montados para as competições do 2º Desafio Nacional de Resgate, realizado em Chapecó no fim semana. A maquiagem, aliada a todo um cenário montado com veículos amassados e outros utensílios, buscam retratar ao máximo as situações de acidentes de trânsito. O desafio consiste em resgatar as vítimas, dentro de um tempo específico e usando os protocolos internacionais de atendimento pré-hospitalar e retirada das ferragens.
 
Aliás
Participam das provas 20 equipes, que somam 150 competidores, entre Bombeiros Militares, Voluntários ou profissionais de Resgate, de vários estados. Para montagem dos cenários foram preparados e amassados mais de 40 veículos. As duas equipes vencedoras da competição participam da final mundial, em agosto, na Romênia, no Leste Europeu.
 
Pões no DVD 
O público lotou o Teatro Ademir Rosa, no CIC, sábado e ontem à noite para curtir a parceria entre Expresso Rural e Camerata. O encontro foi considerado tão especial que vai render um DVD com a íntegra do show.

A propósito
Com os Legislativos em recesso, teremos uma semana de calmaria na política nacional?

Leia outras publicações de Rafael Martini

Cidade de SC instala painel público com gastos e receitas da prefeitura

Hora de reciclar velhos hábitos

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história