"Por ora Temer mantém condições de comandar o governo", diz Paulo Bauer  Marco Favero/Agencia RBS

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Confira entrevista com o senador Paulo Bauer (PSDB-SC):

O senhor foi muito criticado nas redes sociais por estar bem ao lado de Michel Temer em seu último pronunciamento. O senhor acredita que o presidente ainda tem condições de governabilidade ou está apenas preocupando em se manter no cargo?

Confio no Judiciário, apoio integralmente a  Operação Lava-Jato e respeito o direito de crítica da sociedade. Exerço meu mandato para buscar soluções para SC, não devo usar meu mandato de senador para condenar qualquer cidadão que seja denunciado ou acusado judicialmente, antes que os fatos sejam julgados, depois de exercido o direito de defesa. Quanto ao presidente, cabe a ele comprovar inocência. Espero que tenha sucesso. Por ora mantém condições de comandar o governo e dar continuidade às reformas, que são urgentes. Além disso o PSDB tem o compromisso de assegurar a governabilidade. Não queremos a volta do PT ao comando do país. 

O conselho de ética do Senado arquivou o pedido de cassação do senador Aécio Neves, colega de legenda. Qual sua opinião sobre este processo?

Um recurso contra essa decisão foi apresentado, e o conselho deve decidir se o acata ou não. É direito do  senador fazer a defesa no conselho e na Justiça. Se comprovar inocência, voltará ao trabalho normalmente. Caso contrário, será penalizado. Ninguém está acima da lei. Ela deve ser igual para todos.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini 

Perícia da PF aponta risco de colapso nas pontes do Canal da Barra da Lagoa em Florianópolis 

SSP esperou chegar a 101 mortes violentas na Capital para anunciar força-tarefa

Exposição com imagens da flora e fauna da Bacia do Paraná será aberta em Florianópolis



 Veja também
 
 Comente essa história