Governo fará mais um aditivo de prazo para a reforma da Ponte Hercílio Luz Felipe Carneiro/Agencia RBS

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

A previsão de conclusão da reforma da Ponte Hercílio Luz, pelo contrato, era outubro de 2018. Inclusive com a retirada das estruturas provisórias. No entanto, o governo admite que vai liberar o tráfego para veículos somente no final do ano. Engenheiros que atuam na obra trabalham com a data de 23 de dezembro de 2018. Mas depois da liberação para o tráfego serão necessários pelo menos outros três meses para a desmontagem das estruturas provisórias. Por isso, será oficializado nos próximos dias um aditivo de prazo na obra. Com o aditivo de prazo, deve vir junto também um financeiro.

Vista
O fotógrafo do DC Diorgenes Pandini registrou ontem de manhã a vista de cima da Ponte Hercílio Luz para a Beira-Mar Norte. A partir do final de 2018 ela estará disponível novamente à população, com a liberação da obra. Como as pessoas vão passar por ela, no entanto, aí é outra história. A prefeitura e o governo do Estado continuam sem se entender nesse assunto.

Foto: Diorgenes Pandini / Diario Catarinense

Troca na PGE
O procurador-geral do Estado, João dos Passos Martins Neto, deixará o cargo no final nos primeiros dias de 2018. De 15 de janeiro a 15 de dezembro do próximo ano, ele fará pós-doutorado na Universidade da Califórnia, nos EUA. Por isso, vai tirar licenciará da função de procurador de carreira. Ainda não há definição de quem ficará em lugar dele no cargo de procurador-geral. João dos Passos está no governo Colombo desde o primeiro mandato.

*Ânderson Silva é interino da coluna de Rafael Martini. O colunista retorna de férias no dia 1º de setembro.

Acompanhe as últimas publicações da coluna

O primeiro passo para melhorar a segurança pública é reconhecer o problema interno e reagir

Pedidos de impeachment contra Raimundo Colombo estão na gaveta 

Florianópolis encara crescimento exponencial no número de moradores de rua

 Veja também
 
 Comente essa história