Está dando o que falar a compra pela prefeitura de Florianópolis de uma espada em lâmina adamascada, sem dobradiça, com gravação de dizeres e brasões por meio de edital. De acordo com a assessoria de comunicação, a peça foi solicitada pela Junta Militar do Exército, que funciona junto ao gabinete do prefeito. De acordo com o portal da prefeitura, a empresa vencedora ofereceu uma unidade da espada por R$ 30 mil. A prefeitura garante que não pagará nada além dos R$ 833 previstos como valor inicial. Independentemente da destinação da peça, todo o processo está confuso. 

Há esperança
Jornalista e youtuber Victória Ferreira Fortunato Martins, de São Paulo, deu rasante em Floripa para conversar com os estudantes de uma escola no Norte da Ilha sobre o machismo nas universidades. Victória e a plateia, formada por 200 alunos da faixa etária entre 15 e 16 anos do Cruz e Sousa, foram enfáticos em rechaçar e questionar opiniões que ainda hoje sugerem algum tipo de inferioridade feminina em relação ao gênero masculino.

HU no Oeste
A proposta de transformar o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, em Hospital Universitário, está mais perto de sair do papel. Brasília deu sinal verde. 

Big Brother
Vira e mexe tem bandido se inscrevendo para trabalhar como voluntário na Central de Videomonitoramento da Prefeitura de São José. A casa cai quando a Secretária de Segurança e Trânsito, a delegada aposentada Andrea Pacheco, puxa a ficha criminal dos candidatos. Alguns, com antecedentes criminais, querem participar do trabalho para vigiar o bairro onde "atuam". Petulância sem limites.

Show no ceú
Após cinco anos, a Esquadrilha da Fumaça irá se apresentar em Florianópolis no dia 14 de outubro, a partir das 15h. O espetáculo de acrobacias e cores no céu poderá ser assistido da Beira-Mar Norte e Continental e integra a programação da Semana da Asa, homenagem ao primeiro voo realizado por Santos Dumond, em 23 de outubro de 1906. A organização do evento que pode reunir até 30 mil pessoas foram discutidos entre prefeitura e o comando da Base Área.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini

 Colombo manteve-se sereno mesmo com vaias durante premiação cultural 

Shoppings de São José são notificados por não efetuar cobrança fracionada de estacionamento

Burocracia e preconceito ameaçam calendário de eventos de Florianópolis

 Veja também
 
 Comente essa história