Operação Limpeza dos Mares retira 12 toneladas de lixo de praias de SC acatmar/Divulgação

Foto: acatmar / Divulgação

Nem o mau tempo no sábado impediu o início da quarta temporada da operação Limpeza dos Mares, organizada pela Associação Náutica (Acatmar). Desta vez os trabalhos foram realizados nas praias da Baía dos Golfinhos e de Magalhães, em governador Celso Ramos. Foram retiradas 12 toneladas de lixo do fundo do mar, totalizando 39 mil quilos desde o lançamento em 2014. Participaram 60 mergulhadores e 140 voluntários. 

Lixo x sustentabilidade

Florianópolis produz cerca de 500 toneladas de lixo por dia, o que equivale a quase um quilo por pessoa. Frente ao modelo insustentável de produção e descarte está o conceito de "lixo zero", um dos temas que será abordado na Planeta.doc. A conferência  vai reunir 16 especialistas internacionais para discutir a relação lixo versus sustentabilidade nesta segunda, na UFSC.

Perigo na pista

Leitor Mário Sampaio Teixeira envia a seguinte mensagem à coluna: "Parabéns a Palhoça pela instituição do Sinalizapp, onde as pessoas poderão comunicar via aplicativo eventuais falhas na sinalização no trânsito naquele município. A ideia poderia ser sugerida também à prefeitura de Florianópolis, onde as faixas de sinalização de pedestres estão uma lástima. Estamos indo para o 10º mês da nova administração e parece-nos que nada foi feito nesse sentido. Na região da Trindade, onde resido, a precariedade é total. Há alguns dias os estudantes de Mecânica da UFSC, por conta própria, estavam revitalizando a faixa que cruza os dois prédios daquela Faculdade. Que tal criar na prefeitura um setor só para cuidar das faixas, que devem ser milhares no município. Fica a sugestão".

 Veja também
 
 Comente essa história