Postagem do prefeito de Criciúma causa polêmica nas redes sociais Reprodução/reprodução

Foto: Reprodução / reprodução

Uma postagem de três linhas do prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, está dando o que falar nas redes sociais. Há alguns dias ele criticou reportagem exibida pelo Fantástico, no último domingo, sobre a educação de meninos e meninas com liberdade para escolha de brinquedos e até roupas sem distinção de gênero. Salvaro classificou de pouca vergonha a matéria: "um estímulo à viadagem". Diante da repercussão ele acabou deletando o texto. A assessoria da prefeitura confirmou a autoria, mas disse que ele teria se arrependido e não iria comentar o caso.

Aliás
Ninguém é obrigado a aplaudir uma formação que vá contra os seus valores sociais, morais ou religiosos. A aceitação é livre, mas o respeito à diversidade é obrigação, ainda mais para um gestor.

Enquanto isso...
Depois da postagem a União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis – Criciúma está cobrando uma manifestação oficial do prefeito. Diz o texto: "Quando se pensa no papel de um gestor público, imaginamos que o dever dele ou dela é o de governar para todas e todos, independentemente de classe social, orientação sexual, gênero, religião, raça ou qualquer outra variante. Infelizmente, na prática nem sempre isso acontece. Para falar a verdade, é bem frequente esta falta de representatividade ou até mesmo de respeito com as diversidades humanas".

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini

Camping do Rio Vermelho é reaberto em Florianópolis

Promessa de orla despoluída impulsionará revitalização da Beira-Mar Norte

Ministério Público de SC responde críticas de ex-prefeito de Lages

 Veja também
 
 Comente essa história