Por ser casada com outro candidato, desembargadora pode ficar de fora de eleições no TJ-SC Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Desembargador Alexandre d'Ivanenko, um dos sete magistrados inscritos à disputa para a presidência do Tribunal de Justiça, formalizou pedido para impugnação da candidatura da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta. Entre os argumentos está principalmente o fato de ela ser casada com o também desembargador Cesar Abreu, outro candidato ao cargo de presidente. Além da característica inusitada, d'Ivanenko questiona a postura ética diante do que classifica como conjugação de interesse ao tentar fragilizar o pleito de dezembro. O pedido será analisado em sessão extraordinária do pleno do TJ dia 24 de novembro, a partir das 9h, quando serão homologados os pedidos de inscrição e analisadas as eventuais impugnações das candidaturas. Nos bastidores, a petição é vista como nitroglicerina pura no processo sucessório. 

Mudanças pela boca
O italiano Carlo Petrini, uma das 50 pessoas que podem salvar o mundo pela lista do The Gardian, está em Florianópolis para lançar o Menu da Mudança. Fundador do movimento batizado com Slow Food, ele criticou a proibição de comercialização de queijo feito com leite cru, sendo que estrangeiros de mesma natureza, como o camembert circulam livremente pelo país. "Os agricultores de SC que fazem queijos magníficos como o colonial Diamante são obrigados a vender escondido, como se fossem ladrões. O Brasil é único, se há uma lei sanitária que valha para todos", disse por conta das diferenças de regulamentações entre os Estados e em relação a importados e locais. 

Na rede
Décio Lima (PT-SC) disparou para todo o lado levantamento que aparece como o segundo deputado federal mais influente nas redes sociais. Só perde para Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

A propósito
Se a rentabilidade de um posto de gasolina é tão deficitária como afirmam os proprietários a cada reajuste dos combustíveis, por que então se encontra um em cada esquina.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini

Vândalos colocam fogo em banheiros e furtam terminal abandonado de Florianópolis 

Lei autoriza que cães e gatos sejam enterrados junto aos donos em Florianópolis

Após três anos de insegurança jurídica, Florianópolis tem novamente um Plano Diretor

 Veja também
 
 Comente essa história