Vândalos colocam fogo em banheiros e furtam terminal abandonado de Florianópolis arquivo pessoal/Arquivo Pessoal

Foto: arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

Enquanto segue a indefinição sobre o futuro do Terminal Urbano Saco dos Limões, os vândalos fazem a festa. Primeiro colocaram fogo nos banheiros, depois picharam e furtaram tudo o que era possível, inclusive as portas que restaram. Agora colocaram uma escada para retirar as telhas. Construído entre 2001 e 2003 pela Cotisa, o Tisac custou cerca de R$ 900 mil e nunca foi utilizado para a sua finalidade. A empresa que mantinha vigilância no local não responde mais pela área que teria passado para a União. Um típico caso de desperdício do dinheiro público bem debaixo das barbas das autoridade

Conjugação de interesse
Desembargador Alexandre d'Ivanenko, um dos sete magistrados inscritos à disputa para a presidência do Tribunal de Justiça, formalizou pedido para impugnação da candidatura da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta. Entre os argumentos está principalmente o fato de ela ser casada com o também desembargador Cesar Abreu, outro candidato ao cargo de presidente. Além da característica inusitada, d'Ivanenko questiona a postura ética diante do que classifica como conjugação de interesse ao tentar fragilizar o pleito de dezembro. O pedido será analisado em sessão extraordinária do pleno do TJ dia 24 de novembro, a partir das 9h, quando serão homologados os pedidos de inscrição e analisadas as eventuais impugnações das candidaturas. Nos bastidores, a petição é vista como nitroglicerina pura no processo sucessório.

Manifestação contra a violência
Familiares e amigos de Johnny Richard Ribeiro Baptista, 27 anos, assassinado na noite da última sexta-feira no norte da Ilha, em Florianópolis, organizam uma manifestação pacífica para amanhã, a partir 10h30min. Será no Bairro Vargem do Bom Jesus, onde ocorreu o crime. O objetivo é chamar a atenção para a falta de segurança e o medo que se instalou na cidade com a disputa das facções criminosas pelo comando do tráfico na Capital. Os familiares também cobram Justiça e celeridade na investigação que busca os autores.

Enquanto isso...
Nas redes sociais, a mãe do rapaz, Bianca Jaqueline Ribeiro, postou emocionado depoimento lembrando que o filho nunca teve qualquer envolvimento com o crime ou ficha na Justiça. Johnny era morador de um condomínio próximo ao bar, onde foi alvejado quando fazia um lanche. Seu maior erro, diz a mãe do rapaz, foi estar no local errado na hora errada.

Fazem o bem
O médico Alexandre Buffon realiza amanhã à noite, no Donna Jurerê, um jantar beneficente em prol do Hospital Joana de Gusmão. o evento terá um leilão com quadros de Vera Sabino, Índio e Daniel Lumertz, gravura de Juarez Machado, antiguidades em cristal e vestido da Luhana Pawlick. A renda será revertida para a conclusão das obras do novo ambulatório de Oncologia.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini

Lei autoriza que cães e gatos sejam enterrados junto aos donos em Florianópolis

Após três anos de insegurança jurídica, Florianópolis tem novamente um Plano Diretor

Detentos da Penitenciária Industrial de Joinville escrevem livro sobre o cárcere

 Veja também
 
 Comente essa história