Casan inicia última etapa de obras de abastecimento na Grande Florianópolis Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

No amanhecer de hoje, a partir das 6h, a Casan realiza a obra de interligação da nova adutora de 1,2 mil milímetros do Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis. Esta é a última etapa da obra, um investimento de R$ 24,6 milhões que vai melhorar o abastecimento na Ilha, parte continental de Florianópolis, São José e Biguaçu. Na foto, a peça em 'y' que será instalada, fazendo a conexão da nova tubulação à rede existente, na marginal da BR-101, altura do trevo de acesso ao bairro Forquilhinhas, em São José. Somente pra transportá-la já foi um senhora engenharia.

CONTRAPONTO DA DEFESA
Marlon Charles Bertol, advogado do deputado federal João Rodrigues (PSD), enviou extensa nota esclarecendo todo o caso do parlamentar à espera de julgamento no Supremo Tribunal Federal. O texto pode ser conferido na íntegra aqui. Em resumo: "para a defesa, o fato de todos os atos terem sido realizados com base em pareceres jurídicos, não ter havido prejuízo ao patrimônio público, desvio de recursos ou enriquecimento ilícito, são circunstâncias que certamente levarão o STF ao reconhecimento da inocência, com julgamento em breve do recurso, uma vez que somente a circunstância de ter sido identificada irregularidades de ordem formal não é suficiente a configuração do crime licitatório".

ACORDO FECHADO
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Justiça Federal em Florianópolis promoveu acordos com valor total de R$ 10,4 milhões durante a 12ª Semana Nacional da Conciliação. Foram realizadas 221 audiências, que resultaram em 103 soluções por consenso. 

UNHA E CARNE
Prefeito Gean Loureiro circulou por Brasília ciceroneado pelo amigo, Dário Berger (PMDB). Ele companhou uma das reuniões presididas pelo senador catarinense na Comissão Mista de Orçamento.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini 

Ricardo Roesler é o novo presidente do TRE-SC

São José inaugura policlínica e deve desafogar Hospital Regional 

Juíza pede que João Rodrigues cumpra pena por condenação em segunda instância 






 Veja também
 
 Comente essa história