Prefeitura de Florianópolis vai construir Rua da Educação no Norte da Ilha Reprodução/Reprodução

Foto: Reprodução / Reprodução

A prefeitura  de Florianópolis anunciou a construção da Rua da Educação, no norte da Ilha. Trata-se de um projeto que será implantado no bairro Rio Vermelho em uma área de 7,5 mil metros quadrados na Servidão Luiz Duarte. Haverá novas unidades educativas, espaços para cultura, lazer e esporte, além de uma horta comunitária. O projeto inicia a partir do ano que vem, e as benfeitorias estarão à disposição da população até 2020. O investimento será em torno de R$ 25 milhões. A estrutura beneficiará aproximadamente 3,4 mil pessoas.

RODRIGUES É ABSOLVIDO NO CASO DA PINTURA DOS PRÉDIOS
A Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de SC decidiu por votação unânime reformar por completo a sentença da primeira instância em Chapecó que condenava o ex-prefeito e atual deputado federal João Rodrigues (PSD). O Ministério Público ajuizou ação civil pública em 2011 alegando irregularidades na pintura de prédios públicos do município.  A alegação do MP era de que Rodrigues, no mandato desde 2005, teria determinado uso das mesmas cores – azul com letras em branco – e layout gráfico que identificavam o partido ao qual era filiado na época (DEM).

PERIGO PARA OS BANHISTAS
A temporada ainda nem começou, mas o fim de semana de céu azul e temperaturas elevadas foi o suficiente para uma invasão de ambulantes irregulares na faixa de areia das principais praias de Florianópolis. Os flanelinhas também tomaram conta dos supostos estacionamentos, praticando verdadeiros assaltos. E na água começaram a aparecer bananas-boat puxados por jet skis, ou mesmo jet-skis fazendo passeios locados por caronas em busca de fortes emoções no mar. Ou a Capitania dos Portos, prefeitura e PM organizam uma grande operação pra botar ordem nos balneários na arrancada ou será um autêntico salve-se quem puder.

PROGRAMA DE FAMÍLIA
No próximo sábado ocorre o festival Mercure na Rua, no bairro Itacorubi. Na primeira edição, em abril, 3,5 mil pessoas foram ao evento. Agora, ele chega com maior variedade de food trucks, mais bandas ao vivo, espaço para as crianças, show de mágica, cervejas artesanais entre tantas outras atrações.

ÚLTIMA CHAMADA
Eduardo Pinho Moreira pretende aproveitar a solenidade de formatura dos novos PMs hoje de manha para ter uma conversa ao pé do ouvido com Raimundo Colombo. Vai levar a ele o pedido do prefeito Gean Loureiro para revisar o efetivo destinado à Capital, inicialmente 109 policiais. "Está claro que Florianópolis precisa de um olhar diferenciado neste momento, a exemplo do que já ocorreu em outras cidades quando tivemos aumento de criminalidade. Ainda mais às vésperas de uma temporada", disse o vice.

ALIÁS
Justiça seja feita: não fosse a insistência pessoal do ex-secretário da Fazenda Antônio Gavazzoni para abertura de mil vagas para a PM, a formatura de hoje seria de apenas 600 policiais. Gavazzoni bateu o pé de que o Estado teria condições de efetuar as contratações e conseguiu convencer Colombo.

Acompanhe as últimas publicações de Rafael Martini

Leia mais: 

"Até agora não existe fato concreto para a construção da via no trecho mais crítico", diz CEO do Floripa Airport 

Gean Loureiro se reúne com Pinho Moreira e Cesar Grubba para cobrar mais PMs na Capital 

João Rodrigues será julgado pela 1ª turma do STF



 Veja também
 
 Comente essa história