Foto:

Todas as pessoas que já se trataram com o oncologista catarinense Luiz Alberto Silveira afirmam:  Ele não cuida só o corpo, alimenta e fortalece também o espírito de seus pacientes, dando-lhes ânimo e disposição de seguir em frente, tendo sempre uma palavra de otimismo e de fé, mesmo frente às adversidades da vida. Não à toa, por seu espírito solidário, foi escolhido embaixador no Brasil do Médicos sem Fronteiras, uma das maiores e mais conceituadas organizações não governamentais de ajuda humanitária do mundo. Além de médico é também escritor, e está lançando hoje mais novo livro, Escolha ser feliz. Nele, reúne em pequenos textos, crônicas e reflexões, convidando o leitor a fazer escolhas eficientes para a sua vida. Ele fala de liberdade, alegria, intuição, amor... E também de solidão, dos impasses da vida, dos obstáculos que às vezes se impõem e que se transformam em experiências de crescimento quando enfrentados com sabedoria.

Luiz Alberto Silveira é manezinho. Nasceu em Florianópolis e formou-se na UFSC, indo depois trabalhar e estudar na Holanda por alguns anos. Desde 1977 desenvolve diversas atividades nas áreas de prevenção e tratamento do câncer em âmbito regional, nacional e internacional, tendo representado o Brasil em vários eventos. Foi Secretário da Saúde de Florianópolis e Secretário Adjunto da Saúde do Estado de Santa Catarina. Seu compromisso motivacional com os pacientes portadores de câncer o levou a ser palestrante para empresas e comunidades, sempre com o objetivo de buscar o bem estar físico, mental e social da população. É autor de livros técnicos em Oncologia e também de obras onde fala sobre suas experiências ao longo dos anos.

Toda a renda com a venda do livro que será lançado hoje com sessão de autógrafos a partir das 19h30min na Loja Tida, no Beiramar Shopping, será doada para a Médicos Sem Fronteiras no Brasil. Sobre o que esta instituição representa, Luiz Alberto Silveira diz: ''O sofrimento distante não é menor do que o assistido próximo a nós.  Onde quer que haja sofrimento , longe ou perto, necessitamos levar formas de ajuda e consolo''. Paralelamente ao lançamento do livro, acontece a abertura da exposição Dieren Art Collection. São 15 quadros espalhados pelos corredores do shopping, de autoria de Mariette Van de Sande Silveira, esposa de Luiz Alberto e também médica, que tem nas artes plásticas um hobbie. Ela é de origem holandesa, e pinta belos quadros de animais coloridos, com efeitos de pop art, para chamar a atenção para a preservação da natureza e para a extinção de várias espécies.  Um programa duplo, muito interessante e ambos movidos por causas nobres. 

Foto:


 Veja também
 
 Comente essa história