Foto: Divulgação

Conseguir um emprego não é tarefa fácil. Está ruim para quem está ingressando no mercado de trabalho, mas também não está melhor para quem já tem experiência e precisa de uma nova colocação. Por outro lado, os empregadores alegam que faltam profissionais qualificados para as vagas oferecidas, ou não encontram trabalhadores com o perfil desejado. Tendo em vista esta dificuldade toda, a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), de Tubarão, promove na próxima segunda-feira, dia 11, o BEM – Banco de Estágios e Empregos, que terá a participação de mais de 30 empresas da região Sul do Estado.

O evento, que será realizado das 13h30 às 21h30 no Espaço Integrado de Artes da Unisul em Tubarão, e tem vários objetivos: facilitar a inclusão de jovens no mercado de trabalho; estimular a empregabilidade e a economia da região; promover a capacitação de pessoas para postos específicos; aproveitar um maior contingente de mão-de-obra qualificada; auxiliar profissionais nas descobertas de novas possibilidades de trabalho e renda; oportunizar melhorias salariais; reunir o maior número de empresas e entidades em torno de objetivos sociais e empreendedores em favor do sul catarinense. Além da Unisul, impulsionadora desta proposta de empregabilidade para a região, a ação vai reunir parceiros de peso do meio empresarial da região, além de instituições como o Sine, CIEE, Senai, Senac e CDL, tendo como patrocinadora oficial a Costa Sul Urbanismo.

Quem está à procura de emprego ou de uma nova colocação no mercado, deve levar junto seu currículo, para concorrer ou marcar entrevistas para vagas de estágio ou trabalho, tanto imediato como futuro. Mas quem está pensando em se qualificar primeiro, também terá várias oportunidades, já que no evento serão oferecidas gratuitamente dezenas de oficinas. Os temas vão desde como fazer um currículo e como se preparar para uma entrevista, até quais serão as prováveis profissões do futuro,  linhas de crédito com juros zero voltadas para micro e pequenos empreendedores, como orientar ou reorientar sua carreira, e como criar ou recriar o seu futuro, entre tantos outros assuntos.

A Unisul vai realizar o cadastramento de todos os interessados em receber – de dezembro agora até março do ano que vem – as mais diferentes possibilidades de vagas de estágios e empregos que surgirem em Tubarão e municípios vizinhos. Uma bela oportunidade, tanto para quem está em busca de estágio ou emprego (e também para quem pretende se tornar um empreendedor), quanto para empregadores que estão em busca dos profissionais certos para as vagas que oferecem. Seria ótimo se este tipo de iniciativa se espalhasse pelo Estado inteiro. Tem muita gente por aí precisando desta chance de mostrar todo o seu potencial.

 Veja também
 
 Comente essa história