Inscrições para UFRGS terminam nesta segunda-feira Caco Konzen/Especial

Foto: Caco Konzen / Especial

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recebe até esta segunda-feira as inscrições para o vestibular 2016, que terá provas nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí.

O procedimento deve ser feito exclusivamente pelo site vestibular.ufrgs.br, e o prazo para pagamento das taxas se encerra na terça. De acordo com o edital, a instituição oferece mais de 4 mil vagas em 91 cursos de graduação. A oferta corresponde a 70% das vagas de ingresso na universidade. As demais 30% serão providas via Sistema de Seleção Unificada (SiSu).

Dicas para encarar os últimos dias antes do Enem 2015

A novidade da seleção de 2016 é o curso Letras — bacharelado: formação tradutor e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), com 21 vagas, todas para ingresso no primeiro semestre do ano.

Após 131 dias, servidores da UFRGS encerram greve e retornam ao trabalho na quinta

Candidatos podem usar nota do Enem

No momento da inscrição, é possível optar ou não pelo uso da nota da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujos testes deste ano ocorrerão em 24 e 25 de outubro.

Com 50% de vagas para cotistas, UFRGS mira diversidade em 2016

No vestibular, os candidatos respondem a questões das seguintes áreas do conhecimento: Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna; Língua Portuguesa e Redação; Biologia, Química e Geografia; e História e Matemática.

O programa de Ações Afirmativas da UFRGS reserva no mínimo 50% das vagas em todos os cursos para estudantes de escolas públicas, de acordo com autodeclaração étnico-racial e faixa de renda (conforme edital). São mais de 2 mil vagas destinadas às cotas. Os documentos necessários para comprovações no caso dos candidatos optantes pelas vagas reservadas encontram-se especificados no edital.

Leia mais notícias sobre educação

 DC Recomenda
 
 Comente essa história