Curso gratuito de programação de games está com inscrições abertas em Florianópolis CDI/Divulgação

Raciocínio lógico e técnico computacional estão entre as temáticas abordadas

Foto: CDI / Divulgação

Jovens de 14 a 20 anos que queiram aprender a programar games podem inscrever-se em um curso gratuito voltado a essa temática em Florianópolis. As aulas, promovidas pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI-SC), começam no dia 17. Os interessados podem acessar este link e seguir as instruções para fazer matrícula. 

As aulas do curso sobre programação de games têm duração total de 160 horas — divididas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, na escola Rosa Torres de Miranda, no bairro Jardim Atlântico, na parte continental da capital. Raciocínio lógico e técnico computacional serão os enfoques ministrados. 

Os ensinamentos são voltados aos jovens que possuem até quatro salários mínimos. A ideia é facilitar a entrada deles no mercado de trabalho. 

— Além de ser capacitado para trabalhar com programação em empresas do setor de tecnologia, quem passa pelo projeto é empoderado para que, no futuro, possa impactar vidas com seu trabalho — explicou ao G1 SC o presidente executivo do CDI-SC, Heitor Blum.

Leia também:
Saque do FGTS: agências da Caixa abrem mais cedo nesta segunda

Taxa de inscrição do ENEM tem reajuste de 20%

Somente 21 cidades de SC atingiram meta de vacinação para HPV

 Veja também
 
 Comente essa história