Dados apontam que um ano a mais de escolaridade aumenta em 15% renda de um brasileiro Diorgenes Pandini/Agencia RBS

Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

Um ano a mais de escolaridade aumenta em 15% a renda de um brasileiro. Se ele faz uma faculdade, o impacto é de 47% mais renda. Esses dados apurados pela Fundação Getúlio Vargas foram destacados nesta quinta, pelo presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Glauco José Côrte, no evento em Blumenau em que o Movimento Santa Catarina pela Educação, junto com o governo do Estado e prefeituras, lançou um desafio para incentivar a volta às salas de aula

Isso para catarinenses adultos que ainda não concluíram o ensino médio

Conselho de Lucas Mendes
Convidado do Lide SC para uma conversa com empresários catarinenses nesta quinta, o jornalista Lucas Mendes, âncora e editor do programa Manhattan Connection, da GloboNews, falou economia e mídia. Ficou impressionado com o perfil do polo tecnológico da Capital, conhecido como Vale do Silício do Brasil e recomendou para a cidade ficar discreta, para não atrair os problemas do Brasil.

Foto: José Somensi / Divulgação

Questionou sobre inovação e foi informado pelo empresário Jaime de Paula, que a empresa Neoway, que comanda, conta com soluções globais de ponta em Big Data. Aliás, Jaime falou via teleconferência de Nova York, onde está instalando filial da companhia. Mendes não poupou críticas ao presidente dos EUA, Donald Trump, mas destacou que lá a economia segue crescendo e SC pode exportar mais aos americanos. Sobre a mídia mundial, disse que passa pela pior crise e incertezas. 

Na foto, Amanda Lima, da Cool2Work, Lucas Mendes, o presidente do Lide Wilfredo Gomes e Pedro de Paula, da Neoway Foto: José Somensi / Divulgação

Lucro maior
A Engie Brasil Energia fechou o segundo trimestre do ano com lucro líquido de R$ 491,1 milhões, 49,4% superior ao obtido no mesmo período do ano passado. De acordo com o presidente da companhia, Eduardo Sattamini, o foco foi ampliação da rentabilidade e eficiência, incluindo a redução de custos operacionais e despesas gerais e administrativas. No semestre, o lucro alcançou R$ 941,8 milhões, 39,4% superior ao dos mesmos meses de 2016. 

Acompanhe as publicações de Estela Benetti
 Veja também
 
 Comente essa história