Professores participam de capacitação de educação ambiental e alimentação saudável Divulgação/SME/ Florianópolis

Foto: Divulgação / SME/ Florianópolis

Nesta terça-feira, no Parque da Luz, no Centro de Florianópolis, professores da rede municipal da cidade irão participar de um curso de formação do projeto "Educando com a Horta Escolar". Em sua segunda edição, a proposta é capacitar profissionais de ensino na promoção da alimentação saudável e sustentável com um olhar ampliado para educação ambiental dentro das unidades educativas a partir da horta escolar.

A coordenação é do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação da Capital. O evento será realizado das 8h30 às 16h30 na área verde de lazer localizada nos altos da Rua Felipe Schmidt.

Hoje, a rede municipal de ensino possui 42 unidades com o projeto de horta, que enfrentam o desafio de transformar este espaço em uma possibilidade de ações pedagógicas.

Foto: Divulgação / SME/ Florianópolis

Entre os assuntos que serão tratados estão os diferentes tipos de horta e de compostagem. Os profissionais que completarem a formação receberão um certificado de dez horas, sendo oito presenciais e duas à distância.

O curso tem uma parceria com a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), Associação dos Amigos do Parque da Luz (AAPLuz), Quintais de Floripa e Coletivo da Horta e Cultura.

Leia todas as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis


 DC Recomenda
 
 Comente essa história