Tribunal de Contas lança concurso de redação para alunos da rede estadual Divulgação/TCE/SC

Foto: Divulgação / TCE/SC

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) lançou nesta semana a quarta edição do concurso de redação que premiará jovens do ensino médio regular e da educação de jovens e adultos (EJA) da rede pública estadual. O objetivo com a iniciativa é fazer os alunos refletirem sobre a qualidade dos gastos dos governos e dos mecanismos de combate ao desperdício do dinheiro público.

Como parte do projeto "TCE na Escola", o concurso tem por tema "Transparência e Cidadania" e pretende promover o debate sobre a transparência como importante instrumento para que o cidadão possa exercer o controle da gestão pública.

Aberto a estudantes do ensino médio (regular e EJA) da rede pública estadual, os interessados têm até o dia 12 de setembro para redigir os trabalhos em sala de aula, apoiados em atividades que poderão ser orientadas por um professor de qualquer disciplina.

Cada escola escolherá uma redação que será encaminhada à respectiva Gerência Regional de Educação (Gered). A Gered, por sua vez, selecionará uma redação, dentre as que forem encaminhadas pelas escolas de sua jurisdição, e encaminhará para a etapa estadual.

A avaliação final, que contemplará as redações das 35 Gereds mais uma do Instituto Estadual de Educação, ficará a encargo do Tribunal de Contas e da Secretaria da Educação. O resultado será divulgado no dia 10 de novembro e a premiação ocorrerá no dia 21 de novembro, em evento na Corte de Contas catarinense.

Premiação

Os cinco primeiros colocados e seus professores receberão um notebook e uma viagem a Florianópolis, para participar da cerimônia de entrega da premiação. Os alunos poderão estar acompanhados de um dos pais ou responsável.Os colegas de turma do estudante classificado em primeiro lugar serão contemplados com a mesma viagem à capital.

As cinco escolas dos estudantes vencedores ganharão um kit de livros de literatura, um notebook e um projetor portátil. E os 36 finalistas da etapa estadual receberão uma menção honrosa.

Leia as últimas informações sobre a Grande Florianópolis

 DC Recomenda
 
 Comente essa história