Após reconstrução, escola estadual Cruz e Sousa é inaugurada em Tijucas svaldo Nocetti/SED/Divulgação

Foto: svaldo Nocetti/SED / Divulgação

A comunidade de Tijucas inaugurou nesta terça-feira a Escola de Educação Básica Cruz e Sousa. A unidade passou por uma reconstrução. Foram feitas 14 novas salas e reformadas outras 13, além de quatro novos laboratórios, salas de apoio para coordenação, secretaria e diretoria, refeitório, biblioteca, auditório e um amplo ginásio de esportes. O investimento do governo do Estado foi de R$ 7,2 milhões. 

A escola foi adaptada com elevador e rampas de acesso para garantir a acessibilidade. Também foi construído um sistema de reaproveitamento da água das chuvas para utilização nos sanitários. A unidade atende cerca de 950 alunos. 

— Temos vontade, responsabilidade e competência, e agora a oportunidade de nossos alunos estudarem em uma escola nova. Vamos todos nos empenhar para alcançarmos os melhores resultados sempre — enfatizou a diretora Sandra Regina Pereira durante a inauguração.

Para a professora e mãe de alunos, Edina Cristina Lins, a nova escola é um grande incentivo.

— Passamos um período difícil até a escola ficar pronta, mas agora é um paraíso. Pensei em tirar minha filha da antiga unidade, mas agora assim pronta é um incentivo a mais para ela, meu filho e os demais alunos continuarem seus estudos — afirmou. 

Leia as últimas notícias da Grande Florianópolis

 DC Recomenda
 
 Comente essa história