Inscrições gratuitas do curso Pró Universidade terminam nesta sexta-feira Guilherme Santos/Especial

Foto: Guilherme Santos / Especial

O prazo de inscrição do curso gratuito e presencial para vestibulares Pró Universidade termina nesta sexta-feira. As aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, em 12 municípios catarinense, gratuitas para alunos da rede pública de ensino, iniciam neste segundo semestre e preparam também para o Enem.

O Pró Universidade, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de SC, prepara alunos da Rede Pública Estadual de Ensino para os vestibulares da UFSC e UDESC, para as provas do IFSC, UFFS, IFC, Acafe e Enem, visando também o ingresso em universidades privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

A iniciativa é voltada para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio com disponibilidade para frequentar o curso de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 22h, em 12 municípios catarinenses: Blumenau, Lages, Santo Amaro da Imperatriz, Garopaba, Araranguá, Chapecó, Joinville, Biguaçu, São José, Florianópolis, Palhoça e Balneário Camboriú.

Em 2016, os alunos do curso atingiram 64% de aprovações nas principais universidades públicas de Santa Catarina e a cada dois alunos do Pró inscritos na UFSC, um foi aprovado. 

Inscrições e seleção

Os interessados devem fazer sua inscrição até sexta-feira, dia 4 de agosto, pelo site www.prouniversidade.com.br. A seleção será feita através da análise do histórico escolar de cada aluno, não sendo aplicada nenhuma prova ou exame.

Leia as últimas notícias da Grande Florianópolis 



 Veja também
 
 Comente essa história