NSC lança quiz sobre a Copa para escolas de Santa Catarina NSC Comunicação / Divulgação/Divulgação

Foto: NSC Comunicação / Divulgação / Divulgação

As inscrições estão encerradas.

Os jornais Diário Catarinense e A Notícia, da NSC Comunicação, lançam nesta quinta-feira, dia 25, a Copa NSC Escola 2018, um quiz interativo para as escolas participantes do Programa Jornal e Educação. O objetivo do projeto é conscientizar e divulgar a criatividade e os conhecimentos dos estudantes por meio de uma série de perguntas sobre a Copa do Mundo. Podem participar 32 escolas, cada uma com até 26 participantes e um professor responsável.

Além de levar o troféu para a escola e provar que tem um time bom de bola, o técnico da equipe vencedora vai ganhar uma viagem com acompanhante para a Argentina. Os alunos participantes vão receber um tablet e uma medalha cada um.  Confira abaixo o regulamento completo.

REGULAMENTO QUIZ 

“COPA NSC ESCOLA 2018”

1. O projeto “COPA NSC ESCOLA 2018” objetiva proporcionar conhecimento intelectual e interdisciplinar, conscientizar e divulgar a criatividade e os conhecimentos por meio de interatividade entre comunidade escolar e comunicação. Por meio de “Quiz”, embasado na Copa do Mundo, busca-se desenvolver múltiplas capacidades educativas, espírito de solidariedade e de equipe entre alunos.

2. A empresa realizadora do concurso é a NC - Comunicações S/A, inscrita no CNPJ sob o n. 79.227.963/0002-63, estabelecida na Rodovia José Carlos Daux – SC 401, n° 4.190, Torre A, 4º Andar, Saco Grande, Florianópolis/SC.

3. Poderão participar do concurso alunos e professores do Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano - e alunos do Ensino Médio – da rede pública Estadual e Municipal de Santa Catarina, participantes do Programa Jornal e Educação. 

4. As vagas serão limitadas. Podem participar 32 (trinta e duas) escolas, sendo que cada escola participante deverá inscrever sua seleção contendo: até 26  (vinte e seis) jogadores e 1 (um) professor - denominado técnico.

5. O período de inscrição do “Quiz” começa às 9h do dia 25 de maio de 2018 e termina às 18h do dia 8 de junho de 2018.

6. O regulamento e a ficha de inscrição estarão à disposição nos sites www.diariocatarinense.com.br e www.an.com.br.

7. Para participar, as escolas deverão formar 1 (uma) seleção de até 26 (vinte e seis) jogadores e escolher 01 (um) professor para orientá-los nas atividades, sendo o professor o responsável pela integração e orientação do grupo.

8. No dia 12 de junho de 2018 haverá o sorteio dos países que cada seleção representará. O Sorteio será gravado e publicado às 16h do mesmo dia nas mídias sociais do NSC Escola. 

9. A equipe NSC Escola será responsável pela publicação nas mídias sociais e envio por e-mail, todas as segundas-feiras, às 9h, dos questionários, bem como todas as terças-feiras, também às 9h, dos desafios. Ambos deverão ser respondidos e entregues até as 18h de sexta-feira da mesma semana. Não será permitida apresentação de tarefas depois do horário determinado para elas. 

10. Todas as sextas-feiras, a partir do dia 29 de junho de 2018, serão publicados nas mídias sociais do NSC Escola o ranking de pontuação acumulado. O último ranking com o anúncio do vencedor será no dia 30 de julho de 2018.

11. Os questionários, assim como os desafios, terão diferentes níveis de dificuldade ao longo do desenvolvimento do “Quiz”, iniciando com nível fácil e culminando com difícil.

12. A pontuação atribuída a cada questionário e desafio respeitará os níveis de dificuldade, aumentando a pontuação conforme o aumento dos níveis. O valor da pontuação de cada questionário e desafio será repassado pela comissão organizadora aos professores técnicos.

13. Haverá 1 (um) único ganhador para cada desafio, sendo que apenas uma seleção será pontuada por semana.

14. Em caso de empate entre seleções, será vencedora aquela que tiver enviado primeiro o último desafio.

15. Caso 1 (uma) seleção deseje esclarecimento sobre a execução de uma tarefa, ela poderá solicitá-lo à comissão organizadora em qualquer momento.

16. Todos os componentes das seleções deverão apresentar comportamento digno e que revele companheirismo e espírito esportivo, sendo terminantemente proibida qualquer forma de agressão, insulto ou outra atividade que venha a comprometer ou desvirtuar os reais objetivos da gincana. Não será permitido nenhum tipo de desacato ao corpo jurado ou à comissão organizadora, sob pena de o time ser punido com a perda de 20 (vinte) pontos, e o aluno ser punido segundo o regimento escolar.

17. Haverá comissão julgadora, eleita pela comissão organizadora. Caberá a ela avaliar e julgar válidos ou não qualquer questionário e ou desafio.

18. O encerramento do “Quiz” será realizado em data e local a definir com a escola que tiver a seleção vencedora. 

19. Cada seleção será julgada pela organização e participação, observando todas as formas de interesse nas apresentações das atividades.

20. Será proclamado vencedora a seleção que tiver o maior número de pontos ao final do “Quiz”.

21. Os casos não previstos neste regulamento serão avaliados e julgados pela comissão organizadora do “Quiz”, que terá plenos poderes para tal.

22. A premiação será a seguinte:

Seleção ganhadora:

  • Técnico: 1 (uma) viagem de 4 dias, com acompanhante, para a Argentina no período de 12/10/2018 à 15/10/2018. O pacote de viagem inclui: passagens aéreas ida e volta, diárias em hotel, um ingresso para uma apresentação de tango, sugestão de roteiro turístico.
  • Jogadores: 1 (um) tablet e medalha para cada um.
  • 3 (três) jogadores destaques: troféus 
  • Escola: troféu
  • Sorteio de prêmios surpresa.

DAS TAREFAS A SE REALIZAR E PONTUAÇÃO

  • Questionário 1: 0,5 por questão, total 5 pontos.
  • Questionário 2: 1 por questão, total 10 pontos.
  • Questionário 3: 1,5 por questão, total 15 pontos.
  • Questionário 4: 2 por questão, total 20 pontos.
  • Desafio 1: 5 pontos
  • Desafio 2:10 pontos
  • Desafio 3:15 pontos
  • Último desafio: 30 pontos

Florianópolis, 14 de maio de 2018.

Contato: (48) 3216-3460 

Comissão Julgadora

 Veja também
 
 Comente essa história