Saiba quais são os cursos mais concorridos do Vestibular de Inverno 2018 da Udesc  Marco Favero/Diário Catarinense

Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Vestibular de Inverno 2018 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá 6.336 candidatos na disputa por 1.048 vagas de 37 cursos gratuitos de graduação presencial em nove municípios. Nesta segunda-feira, foi divulgada a relação de candidatos por vagas em cada curso, nas três opções de inscrição: não optantes de cota, candidatos com todo o ensino médio na rede pública e candidatos negros. 

Na categoria dos não optantes de cota, os três cursos mais concorridos são: Fisioterapia, em Florianópolis (Cefid), com 31,3 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, em Lages (CAV), com 27,1; e Bacharelado em Educação Física, também na Capital (Cefid), com 13.

Entre os candidatos com todo o ensino médio na rede pública, a maior procura é na Udesc Cefid: Fisioterapia, com 13 por vaga; Licenciatura em Educação Física, com 10; e Bacharelado em Educação Física, com 9. Já os cursos mais escolhidos pelos candidatos negros são Medicina Veterinária (41 por vaga), Fisioterapia (37) e Bacharelado em Educação Física (22,6).

Para ver a tabela completa, acesse aqui. 

Conforme o Programa de Ações Afirmativas da Udesc, cada curso reservou 30% das suas vagas para o vestibular, sendo 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

A prova objetiva e a redação serão realizadas em 10 de junho. Os aprovados na primeira chamada serão divulgados em 2 de julho, e os novos estudantes começarão a ter aulas em 30 de julho. 

Leia Mais

Florianópolis é a capital com o menor índice de analfabetismo 

Novos tratamentos em SC são esperança para pacientes com câncer

Caminhoneiros autônomos começam paralisação nas rodovias de Santa Catarina

SC registra temperaturas negativas no amanhecer desta segunda

 Veja também
 
 Comente essa história