Ufsctock, Festival Universitário de Artes Integradas, começa nesta quinta, em Florianópolis O Terno/Divulgação

A banda "O Terno" é uma das que se apresentarão na Universidade Federal de Santa Catarina

Foto: O Terno / Divulgação

O Festival Universitário de Artes Integradas Ufsctock abre hoje, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, com a expectativa de receber, até domingo, 8 mil pessoas. A programação é gratuita e apresenta mais de 30 atrações, entre exposições, mostras de vídeo, fotografia e performances cênicas, mas segue focada na música.

O ponto alto será sábado e domingo, quando as 11 bandas escaladas para a quarta edição do projeto subirão ao palco na Praça da Cidadania. Grupos catarinenses como Lenzi Brothers, Enfuga, Os Skrotes e Sonora Parceria se encarregarão dos espetáculos na companhia de bandas de outros pontos do país, algumas recorrentes no Ufsctock, como o trio de rock instrumental Macaco Bong (MT). Do Paraná virá a cantora Karol Conká, uma das novas expoentes do rap nacional, além das bandas paulistas O Terno e Seu Bené.

Trio de rock alternativo formado em 2006, O Terno fará sua estreia na Capital. Uma oficina com o grupo paulista Mais Um Grupo de Dança abrirá oficialmente a maratona artística do festival, hoje, às 10h, no Centro de Ciências Físicas e Matemáticas.

Espaços e auditórios do campus da universidade se dividirão para abrigar as dezenas de atrações, como as peças teatrais, as mostras de audiovisual e de artes visuais, com destaque para as fotografias de Fabiano Trichez. Em apenas duas ocasiões a programação se estenderá para fora da UFSC, levando para o Centro de Artes da Universidade Do Estado de Santa Catarina (Udesc) os espetáculos teatrais Engrama (hoje, às 21h), do grupo que leva o mesmo nome, e O Circo Voador (amanhã, às 21h), da companhia Os Bruxos da Corte.

O Ufsctock é organizado pelos coletivos artísticos Cardume Cultural, Sem Fronteiras, Nó e O Clube em conjunto com o Centro Acadêmico de Artes Cênicas e Diretório Acadêmicos dos Estudantes (DCE) da UFSC. Mas contam também com o apoio da Secretaria de Cultura (SeCult) da universidade e da reitoria. A programação completa está disponível no site www.ufsctock.com.

Agende-se
O quê:
UFSTOCK Festival Universitário de Artes Integradas
Quando: de 25 a 28 de outubro
Local: Universidade Federal de Santa Catarina (Campus Universitário, S/N, Bairro Trindade, Florianópolis)
Entrada: gratuita

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história