Banda Dazaranha comemora 20 anos com show especial na Capital Dazaranha/Divulgação

Foto: Dazaranha / Divulgação

Quando surgiu em Florianópolis, em 1992, o Dazaranha era uma banda como todas que começam: horários religiosos, ensaios diários e dedicação exclusiva dos integrantes. Duas décadas depois, o grupo amadureceu e se profissionalizou - hoje, os músicos se reúnem para baterias de ensaios apenas quando surgem trabalhos maiores, como a gravação do novo CD ou o show desta sexta-feira, em comemoração aos 20 anos de atividade da banda.

Mas foi por causa daquela intensa rotina dos anos 1990 que o grupo aprendeu a tocar e cresceu. O que começou com a imitação de arranjos em covers se tornou o som característico do Daza, baseado na mistura de reggae, blues e rock alternativo. Aliem-se a isso letras sobre os costumes da cultura local, como o mané, o verão e a praia, que fizeram do grupo uma espécie de clássico emblemático da música florianopolitana.

— As pessoas dão bastante importância ao trabalho do Dazaranha e a esses vinte anos de permanência. A gente vê o movimento dos fãs, do público e da cidade em torno do show de aniversário e isso é muito importante para nós — disse o vocalista da banda, Sandro Costa, o Gazu.

Hoje à noite, o grupo volta a se reunir no palco, desta vez para revisitar o repertório acumulado ao longo de duas décadas. Como não é possível tocar todas as músicas, o grupo fez uma enquete com fãs para saber o que eles queriam ouvir no show e chegou a um set list que mistura canções do início, do meio e da produção mais recente do período.

Sucessos como Vagabundo Confesso, O Mané e Paralisia estão garantidos, mas também serão contempladas composições mais antigas e menos conhecidas.
Além das comemorações de aniversário, em 2012 o Dazaranha gravou o quinto CD de inéditas da banda, ainda sem título e em fase de finalização. O show desta noite, no Teatro do CIC, será transmitido ao vivo pela TV Com.

Dazaranha é:
Gazu - vocal e violão
Chico - guitarra e vocal
Adauto - baixo
Fernando - violino, guitarra e baixo
Moriel - guitarra base
Gerry - percussão

Agende-se
O quê: show de 20 anos da banda Dazaranha
Quando: hoje, às 21h
Onde: Teatro Ademir Rosa, no CIC (Av. Gov. Iirneu Bornhausen, 5600, Agronômica - Florianópolis)
Quanto: R$ 50
Ingressos à venda nos Quiosques Blueticket e bilheteria do CIC
Online pelo www.blueticket.com.br
Informações: (48) 3953-2300

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história