Eduardo Sirotsky Melzer, presidente executivo do Grupo RBS, será palestrante no 65º Congresso Mundial de Jornais, promovido pela Associação Mundial dos Jornais (World Association of Newspapers and News Publishers - WAN-Ifra), em Bangcoc, capital da Tailândia, de 2 a 5 de junho, com a expectativa de mil participantes.

Eduardo participará de sessão no dia 4 de junho, às 11h, com o tema Aprendendo com os Inovadores, que trará cases de sucesso na indústria da mídia. Único palestrante brasileiro no Congresso, falará sobre as crenças, o projeto empresarial e as estratégias do Grupo RBS para atuar frente ao cenário de transformação da indústria de comunicação.

Para Eduardo, o grande desafio do setor é criar o ambiente para dar um salto e manter a relevância. Na RBS, explica, os investimentos estão voltados ao jornalismo de qualidade, à gestão da reputação de marcas, à valorização das pessoas e à promoção de uma cultura inovadora, condições que ampliam as oportunidades para os negócios e as chances de se fazer a diferença.

— A indústria está em transformação e, historicamente, quando ocorreram esses desafios, as empresas que tiveram a coragem para mudar, fazer investimentos, tomar risco, abandonar credos antigos e pensar no consumidor foram as que se diferenciaram — afirma Eduardo.

Participarão do evento na Tailândia o presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, e o diretor-executivo de Jornalismo, Marcelo Rech. Rech será moderador do painel sobre os novos desafios éticos no jornalismo durante o Fórum Mundial de Editores.

O 20º Fórum Mundial de Editores e o 23º Fórum Mundial de Publicidade serão realizados simultaneamente ao 65º Congresso Mundial de Jornais. O tema deste ano é Inove, Inspire, Interaja.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história