Danilo Gentili é absolvido de acusação de racismo Divulgação/Divulgação

Humorista levou puxão de orelha do juiz

Foto: Divulgação / Divulgação

Coincidência ou sorte, Danilo Gentili foi absolvido de uma acusação de racismo, por oferecer uma banana a um internauta negro, três dias antes do episódio com o jogador Daniel Alves, que ganhou repercussão nacional.

Leia também:
>> Luciano Huck se explica sobre venda de camisetas

A polêmica com Gentili começou em outubro de 2012, quando o humorista publicou em seu Twitter: "Sério, @LasombraRibeiro, vamos esquecer isso. Quantas bananas você quer para deixar essa história para lá?"

Por se sentir ofendido com a "piada", Ribeiro registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e decidiu processar Danilo Gentili.

O argumento de defesa do apresentador, e que foi aceito pelo juiz, é que o próprio Thiago se descrevia como "macaco, preto, neguinho e king kong".

— São pelo menos três mensagens que o ofendido dizia ser um 'king kong', bem como que iria fazer o réu pagar por supostos crimes cometidos — destacou o magistrado Marcelo Matias Pereira, segundo o Notícias da TV.

Mas o juiz avisou a Danilo que há limites para brincadeiras, ainda mais quando direcionadas a um indivíduo específico, e caracterizou a piada como sendo grosseira e infeliz.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história