Fotógrafo Scott Macleay é o curador de mostras que abrem hoje e amanhã em Florianópolis Scott MacLeay/Divulgação

Foto intitula "Movimentos noturnos", de Scott Macleay

Foto: Scott MacLeay / Divulgação

O célebre fotógrafo Scott Macleay, canadense que vive na Capital desde 2010, assina a curadoria de duas exposições que abrem nesta semana na Capital. Hoje, no Espaço Lindolf Bell, no CIC, começa Interferências: Scott Macleay e Convidados: O Caminho para Florianópolis. Amanhã é a vez de Perspectiva(s), na galeria Helena Fretta.

Interferências reúne 30 obras de Macleay; 20 do fotógrafo, arquiteto e designer norte-americano Ted Scott; e outras 20 de artistas de Florianópolis, Rio de janeiro, Santos, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Nova York, Paris e Londres. As imagens priorizam a exploração de novos processos e estruturas conceituais, em oposição ao foco habitual.

Já a mostra Perspectiva(s) apresenta variantes dos trabalhos de jovens artistas apresentados no CIC. Na galeria Helena Fretta, a curadoria adota outras plataformas com projetos de transmídia, vídeo, cerâmica, livro de artista, performance, mas com a fotografia como estrela principal, embora apresentada em outros contextos.

Apaixonado pela criação artemídia e musical ao longo dos últimos 36 anos no Canadá, França e Brasil, Macleay compara a vida a uma corrida de revezamento, com dependência de esforços individuais e coletivos. É por essa razão que sempre desenvolveu projetos pedagógicos que visam estimular o pensamento em torno de novas maneiras de os artistas refletirem sobre os meios que utilizam e o trabalho que criam.

:: Agende-se

O quê: exposição Interferências — Scott Macleay e Convidados: O Caminho para Florianópolis
Quando: hoje, às 19h30min (abertura). Visitação até 2/6, de terça a sábado, das 10h às 20h30min, domingos e feriados, das 10h às 19h30min
Onde: espaço Lindolf Bell, no CIC (Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis)
Quanto: gratuito
Informações: (48) 3664-2651

O quê: exposição Perspectiva(s)
Quando: amanhã, às 19h30min (abertura). Visitação até 2/6, segunda a sexta, das 9h às 18h30min, e aos sábados, das 9h às 13h
Onde: Helena Fretta Galeria de Arte (Rua Presidente Coutinho, 532, Centro, Florianópolis)
Quanto: gratuito
Informações: (48) 3223-0913

VARIEDADES DC
 Veja também
 
 Comente essa história