Animação premiada "Anina" é destaque na Mostra de Cinema Infantil Minhocas/Divulgação

"Minhocas", primeiro longa em stop motion produzido no BRasil, será exibido às 10h30 de sábado

Foto: Minhocas / Divulgação

A Mostra de Cinema Infantil termina neste final de semana com boa programação para adultos e crianças. Sábado um dos destaques é Minhocas, animação catarinense dirigida por Paolo Conti e Arthur Nunes. Primeiro longa produzido em stop motion no Brasil, conta a história de Junior, Nico e Linda, minhocas cavadas acidentalmente para fora da terra e levados para uma loja de reciclagem. Além de encontrar uma forma de voltar para casa, eles precisam impedir os planos de um tatu-bola que pretende transformar minhocas em zumbis escravos.

>> Confira a crítica feita por Andrey Lehnemann da animação infantil Anina, um dos destaques de sábado da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

>> Espetáculo infantil Pelo Mundo com Mawaca apresenta canções de vários países

Outro destaque de sábado é o longa Anina, do uruguaio Alfredo Soderguit. A animação ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor na sessão Colômbia 100% do Festival de Cine de Cartagena de Indias, além de ter sido o filme infantil vencedor do Anima Mundi 2013. Baseado no romance Anina Yatay Salas, de Sergio López Suárez, traz a história da menina Anina. Confira o que o crítico de cinema Andrey Lehnemann achou do filme.

Vale a pena conferir também as sessões de curtas brasileiros, entre eles a estreia do catarinense Taí ó, Uma Aventura na Lagoa, dirigido por Mauricio Venturi. Produzido pela Contraponto, o filme se passa na Costa da Lagoa e conta a história de João e Zé, dois meninos que se encontram logo após um deles fugir de casa. Os dois vão parar na Costa, onde conhecem a avó Zilda, uma senhora que faz parte do imaginário das histórias contadas boca a boca. Seria ela uma bruxa?

>> Trailer:


Confira os destaques

:: Domingo

10h30 - Sessão Nacional
Minhocas, de Paolo Conti eArthur Nunes (Animação, Brasil, 2013). Após a sessão, acontecerá um bate-papo com o diretor do filme.

14h - Sessão internacional
Anina, de Alfredo Soderguit (Animação, Uruguai, 2013)

16h - Sessão Curtas Brasil 2
Meu Foguete, de Marcelo Bala e Andrea Pesek (Animação, Brasil, 2013)
Barquinhos, de Renata Meirelles, David Reeks e Fernanda Heinz Figueiredo (Documentário, Brasil, 2014)
Taí ó, Uma Aventura na Lagoa, de Mauricio Venturi (Ficção, Brasil, 2014)

18h - Sessão Curtas Brasil 3 (Mostra Jovem)
A Despedida, de Lucas Ogasawara (Ficção, Brasil, 2013)
Descobrir: Os Criadores de Saci, de Piero Sbragia (Documentário, Brasil, 2014)

:: Domingo

14h - Roda de conversa sobre a relação da criança com a cidade
Um bate-papo com autoridades municipais para saber o que as crianças têm a dizer sobre a cidade em que vivem. No saguão do Teatro Gov. Pedro Ivo.

16h - Show de encerramento: Pelo Mundo com Mawaca

VARIEDADES DC
 Veja também
 
 Comente essa história