Concurso Miss Mundo Brasil 2014 será sediado em Florianópolis Divulgação/Site oficial/ Miss Mundo Brasil

Sancler Frantz é a atual Miss Mundo Brasil

Foto: Divulgação / Site oficial/ Miss Mundo Brasil

No próximo dia 9 de agosto, Florianópolis sediará, pela primeira vez, o Miss Mundo Brasil, concurso de beleza que irá eleger a representante do nosso pais no Miss World (Miss Mundo) 2014.

As 39 representantes de estados e ilhas brasileiras, chegarão à Capital catarinense no próximo dia 3 e, até a grande final participarão de uma série de atividades preliminares que envolvem desde esporte até ensaios fotográficos e uma visita aos pontos turísticos da cidade. Além dos tradicionais desfiles, Best Model, Traje de Gala e Traje de Banho, e entrevistas com os jurados, elas serão avaliadas em provas de talento, esportes e ações filantrópicas, a chamada Beleza com Propósito.

Leia também:
>> Candidata de Pomerode é coroada Miss Santa Catarina
>> Ronaldinho Gaúcho estaria namorando Miss Brasil
>> Candidata a Miss ganha fãs na internet por ter corpo "normal"

Segundo o assessor de imprensa do concurso, Fábio de Paula, a escolha pela Ilha da Magia para receber o evento partiu da comissão organizadora.

— Florianópolis é uma cidade turística linda e nunca recebeu antes um concurso de Miss Brasil, versão Mundo ou Universo, por isso a organização do Miss Mundo Brasil, que segue a tradição de realizar o evento anualmente em um grande resort, apresentou a proposta ao Costão, que gostou e aceitou sediar o Miss Mundo Brasil 2014. O ano passado o concurso aconteceu no Portobello resort, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A sede é itinerante — revelou.

A atual Miss Mundo Brasil, a gaúcha Sancler Frantz, 23, já conheceu o aprovou a escolha da cidade.

— Estou apaixonada por esse lugar. As meninas ficarão encantadas e certamente terão uma semana de sonho — disse.

A vencedora do concurso vai representar o Brasil no Miss World 2014, que acontece dia 14 de dezembro, em Londres. Ela também ganhará uma bolsa de estudos integral, um automóvel 0 Km e irá se preparar na China, com o consultor de imagem venezuelano Alexander Gonzales.

Entre os compromissos da Miss Mundo Brasil está servir como embaixadora e porta-voz da causa Todos contra a hanseníase, participando em campanhas e ações sociais em comunidades carentes no país.

Fundado em 1951, o Miss Mundo é o principal concurso de beleza do planeta, com 130 países participantes e uma audiência televisiva calculada em 2 bilhões de telespectadores.

Conheça as candidatas:

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história