Cinco filmes sobre alpinistas em situação de aperto Ver Descrição/Ver Descrição

Cena do filme "Limite Vertical"

Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

"Evereste" hesita entre a emoção e o entretenimento

Escalado para Morrer (1975) – Em um dos primeiros filmes que dirigiu e estrelou, Clint Eastwood encarna um assassino que tem como missão eliminar um alpinista durante escalada no monte Eiger, nos Alpes suíços.

No Coração da Montanha (1991) – Fascinado pelo eterno embate do homem com a natureza, o cineasta alemão Werner Herzog conta a história de dois montanhistas que competem entre si para escalar o perigoso pico chamado Cerro Torre.

Leia ainda: documentário 'Homem Comum' está nos cinemas
Drama erótico em 3D, 'Love' tem méritos, mas trama é pobre

Risco Total (1993) – Renny Harlin dirige Sylvester Stallone nesta combinação de aventura e ação. O fortão interpreta um alpinista que, em meio a uma operação de resgate, topa com bandidos que tentam recuperar fortuna no alto das montanhas.

Limite Vertical (2000) – Com direção de Martin Campbell, a trama apresenta o ator Chris O’Donnel como alpinista diante da missão de resgatar a equipe de sua irmã na gelada montanha K2, no Himalaia, a segunda mais alta do mundo.

Tocando o Vazio (2003) – Documentarista ganhador do Oscar, Kevin Macdonald encena nesta ficção a história de dois alpinistas britânicos que, em 1985, viveram um drama escalando o monte Siula Grande, no Peru.

Walter Salles desvenda Jia Zhang-ke em documentário
Após volta por cima, "Que Horas Ela Volta?" chega a 250 mil espectadores

 DC Recomenda
 
 Comente essa história