Jaraguá em Dança retorna apresentações na próxima sexta-feira Divulgação/Vitor Beal/Arquivo Pessoal/Vitor Beal

Serão mais 96 coreografias durante o final de semana

Foto: Divulgação/Vitor Beal / Arquivo Pessoal/Vitor Beal

A Sociedade Cultural e Artística (Scar) volta a receber a 21ª edição do Jaraguá em Dança. No segundo fim de semana de espetáculos, 96 coreografias serão apresentadas por crianças, jovens, adultos e idosos. Na sexta-feira, o festival terá sessão única às 19h30.  Já no sábado e no domingo haverá três sessões: às 14 horas, 16h30 e 19h30. Foram disponibilizados 946 ingressos por período de apresentação, ao preço de R$ 6.

Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região

Na sexta-feira, o Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt abre a noite com a coreografia Missão Impossível , na categoria terceira idade - igual ou superior a 60 anos. Durante a noite, mais dezoito entidades se apresentam no palco da Scar.  Já no sábado, a apresentação especial ocorre às 19h30, com o Grupo Húngaro Dúnántúl, que apresenta uma  dança-teatro.

A apresentação especial de encerramento da 21ª edição ficará por conta do Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Leminski, que apresenta o espetáculo Entre o Azul e o Amarelo, às 19h30, no domingo. A coreografia de Fernando Nascimento estreou em Madrid, na Espanha, em abril deste ano. A dança é inspirada em poema de Paulo Leminski e faz uma homenagem ao poeta curitibano, transformando suas palavras em movimento e suas provocações em suor.

No final de semana passado, a grande noite foi com o espetáculo chamado 30 Anos em 30 Minutos, que abordava um pouco da história da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul (FC), promotora do evento, que completou 30 anos em 1º de abril. Para isso, a Ornellas Cia de Dança utilizou pesquisa histórica e fotográfica, além de instrumentais ao vivo.

A organização contabilizou a participação de 41 entidades, 67 coreógrafos, 1.745 bailarinos, 235 auxiliares e 201 coreografias nesta edição do Jaraguá em Dança. Os gêneros apresentados nas exibições, que não têm caráter competitivo, são jazz; ballet clássico e de repertório; dança moderna e contemporânea; danças folclóricas e populares; sapateado; dança de salão e estilo livre. As categorias são baby, para dançarinos de quatro a seis anos; Junior I, de 7 a 9 anos; Junior II, de 10 a 12 anos; Sênior, de 13 a 17 anos; adulto, de 18 a 59 anos; e terceira idade, igual ou superior a 60 anos.

A rua também será cenário de muitas coreografias neste período. Trata-se do Projeto Dança na Rua Itinerante, da escola Dançar A2, que conta com apoio da FC. As intervenções ocorreram no dia 20, no Parque Municipal de Eventos e também estão agendadas para esta quarta e quinta-feira Nos dias 23 e 24, as 19 e 20 horas, respectivamente, o evento ocorre na praça de alimentação do shopping.


Serviço
O quê? Jaraguá em Dança;
Quando? 25,26,27 de setembro;
Onde? Sociedade Cultural e Artística (Scar);
Quanto?  R$ 6,00. Pagam meia-entrada idosos; crianças e adolescentes até 17 anos, com identidade; maiores, com carteira de estudante; e professores de ensino médio, com carteira ou folha de pagamento.

A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história