Morre a atriz Catherine Coulson, a Senhora do Tronco de "Twin Peaks" ABC/Divulgação

Catherine Coulson como a Senhora do Tronco

Foto: ABC / Divulgação

A atriz americana Catherine Coulson, mais conhecida por interpretar a Senhora do Tronco (log lady) em Twin Peaks, morreu na última segunda-feira, aos 71 anos. De acordo com Mary Dangerfield, agente e amiga de Catherine que confirmou a notícia ao The Hollywood Reporter, a atriz morreu na manhã de segunda-feira.

A Oregon Shakespeare Festival – de Ashland, Oregon –, companhia de teatro que Catherine integrava, emitiu um comunicado no qual informou que a atriz batalhava contra o câncer.

Assista a vídeos do universo "Twin Peaks"
Marcelo Perrone: ninguém é normal em "Twin Peaks"

David Lynch, criador e diretor de Twin Peaks, lamentou a morte da atriz em nota:

"Hoje eu perdi uma das minhas mais queridas amigas, Catherine Coulson. Ela era puro ouro. Estava sempre presente para os seus amigos, cheia de amor para todas as pessoas, para a sua família e para seu trabalho. Era uma trabalhadora incansável. Tinha um grande senso de humor – amava rir e fazer as pessoas rirem. Era uma pessoa espiritual, praticante de longa data da meditação transcendental. Ela era a Senhora do Tronco."



50 séries que você tem que assistir na Netflix e em outros serviços de streaming

Catherine atuou no curta-metragem A Amputada (1974) e foi assistente de direção e câmera em Eraserhead (1977), ambos de Lynch. Ela voltaria a trabalhar com Lynch na série Twin Peaks, em 1990, e no filme Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992). Em outubro de 2014, a atriz havia revelado à Vulture que estaria na terceira temporada da saga.

* Zero Hora

 DC Recomenda
 
 Comente essa história