Sessão extra do documentário do ex-Pink Floyd Roger Waters será neste domingo Mauro Vieira/Agencia RBS

Roger Waters trouxe a turnê "The Wall" ao Brasil em 2012

Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Depois de percorrer o mundo entre 2010 e 2013 com a turnê The Wall, Roger Waters agora apresenta nos cinemas o registro do grandioso espetáculo inspirado no disco homônimo lançado pelo Pink Floyd em 1979.

O músico assina com Sean Evans a direção do documentário Roger Waters The Wall (2014), que teve sessões especiais na última terça-feira em diferentes cidades do mundo. Em Florianópolis, como as entradas se esgotaram rapidamente, o Cinespaço Beiramar promove uma nova sessão no domingo, às 20h30. Ainda há ingressos disponíveis.

Música do Queen é a melhor canção para se sentir bem, segundo pesquisa
Linda, sexy e milionária, Lana Del Rey vive eterna lua-de-mel com a tristeza

Com cenas filmadas em países como Inglaterra, França, Grécia e Argentina, o documentário destaca em mais de duas horas de duração trechos do show, no qual Waters tocou na íntegra o clássico disco, além de bastidores da complexa logística audiovisual e cenográfica que envolveu centenas de profissionais e depoimentos como do baterista Nick Mason, parceiro de Waters no Pink Floyd.

Em meio a faixas como Another Brick in the Wall — Part 2, Mother, Goodbye Blue Sky, Hey You, Is There Anybody Out There? e Comfortably Numb, Waters visita, em cenas que combinam o registro documental com dramatização, os túmulos de seu avô e de seu pai, militares mortos em combate, respectivamente, na I Guerra e na II Guerra Mundial — traumas abordados pelo artista em suas canções e no espetáculo.

O disco de The Wall já havia sido levado aos cinemas no longa-metragem  de ficção Pink Floyd The Wall (1982), dirigido por Alan Parker.

 DC Recomenda
 
 Comente essa história