Verdades Secretas bate recorde de audiência em Santa Catarina TV Globo/Divulgação

Será que Carolina teve coragem de assassinar um dos dois?

Foto: TV Globo / Divulgação

Verdades Secretas termina nesta sexta-feira, deixando uma marca histórica para Santa Catarina. De acordo com dados do Ibope na Grande Florianópolis (único local em SC em que se faz a medição minuto a minuto nas TVs), a novela manteve uma média de 27,3 pontos de audiência — índice maior do que a média geral de todas as novelas já exibidas no horário das 23h — O Rebu, Saramandaia, Gabriela e O Astro.

Walcyr Carrasco fala sobre as polêmicas da novela
Grazi Massafera, o nome do ano na teledramaturgia nacional

Nesta última semana, com capítulos bem estruturados e o suspense sobre o desfecho do triângulo amoroso (Angel, Carolina e Alex), a novela deslanchou de vez. Na madrugada desta sexta-feira, a #VerdadesSecretas ficou por três horas em primeiro lugar nos trending topics mundiais do Twitter. Observa-se um fenômeno parecido com o que aconteceu na última semana da novela Avenida Brasil (2012), quando a trama de Carminha (Adriana Esteves) virou o assunto da vez em qualquer roda de conversa.

 

O capítulo de segunda-feira, quando a novela foi exibida logo após A Regra de Jogo, manteve 35,4 pontos de audiência e conquistou 59,5% de todos os televisores ligados a um canal de televisão no horário (share), na Grande Florianópolis. Já o de terça-feira, exibido logo após a estreia da série Mister Brau, registrou média de 30 pontos de audiência, conquistando 66,6% (share). Cada ponto de audiência representa 3.628 domicílios na Grande. Florianópolis.

Nas redes sociais, público pede continuação da novela

Algumas cenas desta semana são antológicas e explicam a reta final triunfante de Verdades Secretas: a densa atuação de Grazi Massafera no episódio do estupro coletivo, o nu de Reynaldo Giannecchini enquanto derruba champanhe sobre o corpo do estilista Maurice Argent (ambos na terça-feira); e na quinta-feira, a cena mais esperada da novela: o flagrante de Carolina (Drica Moraes) em Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz), numa interpretação de ouro de Drica Moraes. O capítulo terminou 00h25, com o barulho de um tiro, que ninguém sabe se acertou alguém e quem teria sido a vítima (desfecho que ficou para o último capítulo). Mas os comentários no twitter não cessaram. Confira alguns:

 

Da atriz Klara Castanho:


 

 

 Veja também
 
 Comente essa história