"Além do Tempo" dá a largada na segunda fase da novela Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação

Personagens de Alinne Moraes e Rafael Cardoso já apareceram nos dias atuais

Foto: Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação

Chegou o momento do salto centenário: a novela Além do Tempo passou do século XIX para os dias de hoje no capítulo desta quarta-feira. As mortes dos personagens principais já eram esperadas, mas nem o spoiler tirou o brilho das cenas finais que foram ao ar no final da tarde, na RBS TV.

O ponto alto da transição foi o confronto de Felipe (Rafael Cardoso) e Pedro (Emilio Dantas) no topo de uma montanha. Inflamado com as palavras de Melissa (Paolla Oliveira), Pedro encontra o conde e Lívia (Alinne Moraes) conversando em uma linda paisagem. Descontrolado, ele desafia Felipe para um duelo. Enquando os dois trocam golpes, Melissa aparece e, sem pestanejar, atira Lívia do penhasco.

Saiba como acabou a primeira fase de "Além do Tempo"
Grandes embates marcam reta final da primeira fase de "Além do Tempo"

Primeira fase de "Além do Tempo" entra na reta final

Com raiva da atitude da aliada, Pedro ataca Melissa e a acerta com a espada, provocando a morte da vilã. Depois, percebe que Felipe conseguiu segurar Lívia pela mão, evitando que ela caia do penhasco. Cego pelo ódio, ele golpeia Felipe e, assim, o casal despenca do alto da montanha e cai em um rio.

A partir daí, com a dupla afundando abraçada, a história muda: agora, Felipe e Lívia estão em um metrô no Rio de Janeiro. A cena termina com os olhares do casal se cruzando.

Novo filme de Spielberg é um suspense envolvente sobre a Guerra Fria
Site divulga lista dos melhores filmes dos últimos 25 anos
Documentário conta os bastidores do "De Volta para o Futuro"
O que encontraríamos se entrássemos numa máquina do tempo para 2045?

Além do final dos protagonistas, o capítulo desta quarta também contou com a fuga de Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Bernardo (Felipe Camargo). Raul (Val Perré) deixou Gema (Louise Cardoso) e saiu da cidade com o filho, Chico (João Gabriel D'Aleluia). Já a condessa Vitória (Irene Ravache) ficou amargurada, sozinha.

Leia mais notícias de entretenimento em ZH

 DC Recomenda
 
 Comente essa história